Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JEFFREY BOWYER-CHAPMAN

Ator de UnReal, do Globoplay, se estrepa ao bancar 'sommelier' de drag queen

REPRODUÇÃO/CRAVE

O ator Jeffrey Bowyer Chapman sentado em uma bancada com um backdrop roxo com furos redondos ao fundo em Canada's Drag Race

O ator Jeffrey Bowyer-Chapman é um dos jurados da primeira temporada de Canada's Drag Race

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2020 - 6h45

Ainda em novembro, o Globoplay disponibilizará as quatro temporadas de UnReal, série que catapultou Jeffrey Bowyer-Chapman como um dos "queridinhos" do público LGBTQ+ nos Estados Unidos. Por conta da atração, em que interpreta um dos produtores de um reality de namoro, o ator foi convidado para compor o júri de Canada's Drag Race. A experiência, no entanto, quase arruinou sua carreira.

A repercussão da produção ficcional indicada ao Emmy chamou a atenção de produtores como Ryan Murphy, que convidou Bowyer-Chapman para um pequeno papel em American Horror Story: Apocalipse (2018). Também atraiu os olhares do próprio RuPaul Charles.

Abertamente gay, o galã participou como jurado convidado em três temporadas da franquia americana de Drag Race até ganhar a sua grande chance com a estreia da versão canadense em 2020.

Bowyer-Chapman recebeu a missão de substituir RuPaul como apresentador do spin-off, ao lado da modelo Stacey McKenzie e da drag queen Brooke Lynn Hytes. Entre os três, ele foi o que mais sofreu por conta dos comentários ácidos, alguns controversos, sobre as participantes.

A insatisfação dos telespectadores atingiu o seu auge quando o intérprete alfinetou o corpo da candidata Ilona Verley, ao sugerir o uso de base para cobrir as celulites no bumbum. Ele sofreu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, inclusive com ofensas de cunho racista --Brooke Lynn também foi alvo da fúria dos fãs, porém num grau bem abaixo do colega de bancada.

Ilona, inclusive, precisou defender os jurados publicamente. "Para ser completamente honesta, eu realmente não liguei para os comentários feitos por Brooke Lynn e Jeffrey no último episódio. Enquanto vocês têm as suas opiniões, saibam que eles são pessoas com sentimentos também", escreveu a competidora.

Devido aos ataques, Bowyer-Chapman apagou a sua conta no Twitter em meados de agosto, mesmo com boa parte da competição pela frente --ele desapareceu das redes durante pelo menos três episódios até que Priyanka fosse coroada como campeã da temporada.

O ator não retomou as atividades na plataforma social, mas chegou a fazer um desabafo no Instagram em referência ao seu "cancelamento" por conta das polêmicas em torno de Canada's Drag Race.

"No verão passado, eu enfrentei uma das experiências mais violentas de bullying da minha vida. Eu fui assediado na internet, com comentários racistas contra minha pessoa, além de receber ameaças de morte durante dois meses. O que partiu meu coração foi que a maior parte desse ódio veio de membros da comunidade LGBTQA+, predominantemente de homens gays", afirmou Jeffrey.

Confira a publicação de Jeffrey Bowyer-Chapman no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Today I stand with @glaad on #SpiritDay in the mission to end the culture of bullying. We as LGBTQIA+ folk, who have existed for so long outside of the status-quo, are all too familiar with the traumatic and lasting effects of bullying and harassment we face for simply being our full, authentic selves. Anyone who has the audacity to express all of who they are in the face of a world that is constantly trying to make us smaller and conform to outdated social norms is worthy of celebration, not to be systematically taken down and made to play small to make others more comfortable in our presence. (SWIPE TO CONTINUE READING) #GLAAD #LGBTQIA #SayNoToBullying #SpiritDay #CelebrateYourself #LoveEachOther #xoJBC

Uma publicação compartilhada por Jeffrey Bowyer-Chapman (@jeffreybchapman) em

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas