ELEIÇÃO DOS EUA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Lady Gaga abraça o democrata Joe Biden durante a campanha do presidente recém-eleito
O democrata Joe Biden, de 77 anos, foi declarado neste sábado (7) o 46º presidente da história dos Estados Unidos. Com a confirmação da derrota de Donald Trump, celebridades que se opõem ao governo do republicano, como o ator Chris Evans, a cantora Lady Gaga e a socialite Kim Kardashian, festejaram nas redes sociais.
Evans, por exemplo, reagiu a um tuíte em que Trump se declarava vencedor do pleito. "Eu ganhei esta eleição", anunciou o político. "Não, você não ganhou", rebateu o Capitão América da franquia Os Vingadores.
Lady Gaga celebrou a vitória de Trump minutos depois de o resultado ter sido confirmado por veículos de imprensa. "Joe Biden, Kamala Harris e povo americano, vocês acabaram de dar ao mundo um dos maiores atos de bondade que a humanidade já viu. Só amor pelo nosso novo comandante e nossa primeira vice-presidente mulher eleita à Casa Branca", escreveu a cantora.
"E muito bem, Filadélfia!", destacou Gaga. Na última segunda-feira (2), Trump atacou a atriz de Nasce Uma Estrela (2018) durante um comício na cidade da Pensilvânia. "Eu sei de histórias sobre ela que podem chocar a todos", disse o atual presidente. A vencedora do Oscar de melhor canção em 2019 usou então a importante virada de Biden no berço de Rocky para tripudiar.
O diretor Spike Lee se empolgou durante os festejos pela derrocada de Trump. Crítico severo do político conservador, como mostra seu filme mais recente, Destacamento Blood (2020), o autor de Faça a Coisa Certa (1989) e Malcom X (1992) não divulgou nada em seus perfis, mas foi flagrado estourando champanhe nas ruas do Brooklyn, em Nova York.
Jennifer Aniston, que até hoje é lembrada por ter dado vida a Rachel, em Friends (1994-2004), publicou no Instagram um GIF de sua personagem mais famosa abrindo os braços em gestual de exaltação. Abaixo da imagem, um ícone da campanha Biden/Harris.
Kim Kardashian West, cujo marido, Kanye West, concorreu à presidência, publicou uma foto de Biden e Kamala Harris acompanhada de três emojis de coração. A senadora democrata, aliás, foi bastante festejada neste sábado. Ela se tornou a primeira mulher (e primeira negra) eleita para o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
Artistas como as atrizes Sophia Bush (One Three Hill), Zoey Deschanel (500 Dias com Ela) e Alyssa Milano (Charmed), o ator John Cusack (Alta Fidelidade), as cantoras pop Beyoncé, Demi Lovato e Ariana Grande, a rapper Lizzo e o diretor Jordan Peele (Corra) destacaram a chegada de Harris à Casa Branca.
Intérprete da vice-presidente Selina Meyer em Veep (2012-2019), a atriz Julia Louis-Dreyfus ficou feliz com o caso de vida imitando a arte: "Senhora vice-presidente não é mais uma personagem de ficção".
Confira a repercussão da vitória de Biden:
No you didn’t. You lost. https://t.co/M1RQAaF6L8
— Chris Evans (@ChrisEvans) November 7, 2020
Ver essa foto no Instagram
CRYING @JoeBiden@KamalaHarris 🤍🤍🤍🤍🤍🤍🤍 THANK GOD
— Ariana Grande (@ArianaGrande) November 7, 2020
💙💙💙 pic.twitter.com/vz0wWY3zMS
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) November 7, 2020
Our 46th president, @joebiden!♥️🇺🇸🗳 I’ve been waiting to post this photo because I knew deep down you would be our next President. Today we celebrate the millions of Americans who overcame barriers to the ballot box, mobilized their communities & voted in record breaking numbers pic.twitter.com/3qob8SIxzr
— Demi Lovato (@ddlovato) November 7, 2020
— Sacha Baron Cohen (@SachaBaronCohen) November 7, 2020
Se o Spike Lee está assim, pq eu haveria de estar de mau-humor? pic.twitter.com/tLylILn1RH
— Bia Abramo (@biawabramo) November 7, 2020
Amen !“@RexHuppke: Thank God.
— John Cusack (@johncusack) November 7, 2020
Now let’s get to work at making things better. https://t.co/lQuAabDAUn”
FOR EVERY LITTLE GIRL. pic.twitter.com/6AomM3ieyb
— Alyssa Milano (@Alyssa_Milano) November 7, 2020
“Madam Vice President” is no longer a fictional character. @KamalaHarrispic.twitter.com/rg1fErtHGX
— Julia Louis-Dreyfus (@OfficialJLD) November 7, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.