Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAR DO SERTÃO

Xaviera vai voltar em No Rancho Fundo? Autor revela desejo para a personagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giovanna Cordeiro de boca aberta, com expressão séria em cena de Mar do Sertão

Xaviera (Giovanna Cordeiro) em Mar do Sertão (2022); personagem pode voltar em No Rancho Fundo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2024 - 14h00

No Rancho Fundo trouxe de volta vários personagens marcantes de Mar do Sertão (2022), como Deodora (Debora Bloch) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues). O próprio autor da novela, no entanto, sentiu falta de um nome especial: Xaviera (Giovanna Cordeiro). Mario Teixeira confessou seu desejo de ter a personagem na novela atual e deixou no ar a possibilidade de um retorno dela.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, Teixeira admitiu que tinha vontade de trazer Giovanna Cordeiro para sua novela desde o início, mas não pôde concretizar este desejo porque a atriz estava trabalhando em outro folhetim: ela foi protagonista de Fuzuê (2023).

"As pessoas sempre me perguntam sobre Mar do Sertão, tem personagens que são muito queridos. Alguns dos quais eu nem trouxe porque estavam impedidos em outros trabalhos. Como a Xaviera, por exemplo, que a atriz estava gravando uma novela das sete, a Giovanna Cordeiro", explicou.

Mesmo assim, o autor afirmou que continua recebendo comentários do público sobre dois personagens marcantes da sua novela anterior: Xaviera e Timbó, interpretado por Enrique Diaz.

O ator também esteve comprometido com outra novela recentemente. Diaz fez o coronel Firmino na primeira fase de Renascer e atualmente tem roubado a cena na Dança dos Famosos.

Mario Teixeira ainda não descartou a chance de Diaz e Giovanna fazerem participações em No Rancho Fundo. "Isso a gente vai esperar pra ver. Mas esses dois personagens, Xaviera e Timbó, as pessoas me perguntam muito deles. Sempre me perguntam se Xaviera e Timbó vão voltar", revelou.

"Eram o Don Quixote e o Sancho Pança. Acho que a Xaviera encarnava o Don Quixote de saias, alguém que queria mudar o mundo, depois de dar várias cabeçadas. Tanto que depois ela termina a novela como prefeita. Sabe-se lá onde ela anda agora. Será que ela virou governadora ou presidente?", sugeriu o autor, sem dar mais detalhes.

Teixeira ainda contou que não sabe se a ideia de misturar os personagens de Mar do Sertão e No Rancho Fundo partiu primeiramente dele ou do diretor das novelas, Allan Fiterman. Ele explicou sua perspectiva e sua inspiração sobre esta escolha.

"A ideia de misturar as histórias eu não lembro mais de quem partiu. Eu sou grande fã do [escritor francês Honoré de] Balzac [1799-1850]. Ele tem um livro, A Comédia Humana, cujas histórias e personagens se entrelaçam entre si. E são personagens que nunca largam a gente, se tornam nossos amigos. Eu muito humildemente tentei fazer isso também", admitiu.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 57)
Artur e Quinota discutem por causa de Marcelo. Ariosto faz elogios a Zefa Leonel, e Seu Tico Leonel vê os dois juntos. Vespertino sente ciúmes de Jordão com Deodora, que garante ao comparsa que manipulará o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.