Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHICO DIAZ

Irmão de Enrique Diaz, ator de Renascer abriu mão de desfazer erro: 'Mesmo sangue'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chico Diaz usa uma camisa social azulada, sorri e segura o microfone durante o É de Casa deste sábado (16)

Chico Diaz durante o É de Casa deste sábado (16); ator admitiu não se importar mais com confusão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2024 - 10h36

Chico Diaz afirmou que deixou de se incomodar com o fato de o público confundi-lo com o irmão, Enrique Diaz. A semelhança entre os dois virou assunto durante a exibição da primeira fase de Renascer --na qual Enrique dava vida ao coronel Firmino--, e acabou sendo pauta no É de Casa deste sábado (16). Maria Beltrão ressaltou os memes criados pelos internautas com relação à aparência deles.

O intérprete do padre Santo nas duas fases da novela das nove caiu na risada assim que o tema foi mencionado. "A gente vai curtindo [a confusão] antes da novela. Eu andei muito pela Europa, indo e voltando, não vi os últimos trabalhos dele, mas, quando eu chegava de volta, recebia muitos elogios e via que não eram para mim. Eu agradecia, coisa e tal, mas agora é bom devolver, assim... Ele realmente merece", revelou ele.

"Então já havia um fervilhar desse... Não reconhecimento do mérito de cada um, coisa e tal. Quando a gente se encontra em Renascer, na festa do Renascer... Houve uma foto minha, do meu filho e ele. E aí aquilo viralizou porque... [As pessoas pensavam:] 'Esse não é aquele? Esse não é aquele?' Uma confusão", relembrou o artista.

Talitha Morete entrou no assunto para destacar que é do mesmo grupo que Enrique na Dança dos Famosos. "Tem o preparo corporal de dança que, no fortalecimento da carreira, a gente vem fazendo", acrescentou o veterano.

Maria Beltrão questionou o porquê de ele não estar competindo no Domingão também. "Eu fiquei com a malha e as sapatilhas esperando me buscarem, mas buscaram ele. Foi uma confusão", brincou Chico.

"Buscaram você na pele dele. Na verdade é, basicamente, tudo a mesma coisa", completou a jornalista. Talitha completou o raciocínio: "Teve um dia, que o [Antonio] Calloni, como jurado, falou: 'Chico Diaz, parabéns'", contou ela. O ator oriundo do México voltou a dar risada. 

É uma confusão que, no início, a gente tentou fazer assim... Esclarecer, coisa e tal. Aí eu falei: 'Deixa confundir, porque é o mesmo sangue, a mesma vibe. Vamos embora, vamos brincar com isso'. E aí ficou essa loucura.

Morte de padre Santo

O ator foi ao programa ao lado de Breno da Matta, intérprete do pastor Lívio, com quem seu personagem forma uma espécie de "dupla" na trama. O momento foi oportuno: afinal, o padre tem sua morte prevista para os próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi

"Nós temos cenas boas agora com o padre Santo. Padre Santo tá chegando no fim dele, né? Ou não pode se falar disso? Ele vai elevar. Mas são cenas também muito bonitas de encontro com a Inácia [Edvana Carvalho], de reconhecimento... Porque o padre Santo é conservador, ele vem de uma outra época. Ele vai se encantar com as possibilidades de outras religiões. É bonito isso", narrou ele.

Seu companheiro de cena passou por situação parecida nesta semana. O pastor Lívio teve um encontro com a ialorixá, com quem discutiu o passado, o presente e o futuro das religiões. Ele revelou os bastidores da cena também no É de Casa. 

"A primeira vez que eu li essa cena, ainda no período da preparação, eu falei para a Edvana: 'A gente tem uma cena que é maravilhosa, e que é uma responsabilidade imensa'. E, ao mesmo tempo, um privilégio poder honrar toda a nossa ancestralidade,  todos aqueles que vieram antes de nós, e que proporcionaram que hoje, em 2024, possa ter uma novela como essa numa novela das nove", discursou ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Décio se emociona ao lembrar do amigo e Buba se revela para ele. Os dois conversam na praça da cidade e relembram as dificuldades e violência que Buba sofreu no passado. Rachid diz a Norberto que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.