Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREANTE

Enrique Diaz revela que entrou desavisado na Dança dos Famosos: 'Nunca vi o quadro'

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

Enrique Diaz usa blusa laranja e está com os braços esticados durante sua apresentação na Dança dos Famosos

Enrique Diaz no palco da Dança dos Famosos: ator estava bastante nervoso antes da estreia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2024 - 14h00

Uma aparição no Domingão com Huck em fevereiro, para falar de seu trabalho na primeira fase de Renascer, rendeu a Enrique Diaz o convite para participar da Dança dos Famosos 2024. Ao contar a novidade para as filhas Elena, de 20 anos, e Antonia, de 16, frutos de seu casamento com a atriz Mariana Lima, ele se animou com a novidade e topou o desafio. Mas não tinha a menor ideia de onde estava se metendo. "Nunca vi o quadro na vida", admitiu o ator.

Porém, na estreia do último domingo (10), Diaz mostrou jeito para a coisa. Integrante do grupo formado por Klara Castanho, Amaury Lorenzo e Talitha Morete, o ator não só dançou como arrancou aplausos e elogios na atração e nas redes sociais. Um feito e tanto para quem parecia bastante assustado no lançamento do quadro uma semana antes.

Até Diaz se surpreendeu com o convite. "Quando me chamaram, eu achei meio...". "Aleatório?", questionou o Notícias da TV. "É! Pensei: 'Ah, vamos meio pro desconhecido', sabe? Pro inusitado, errar, viver, não saber nada antes. Chegar e ver, olhar e tal. Confesso que tô um pouco nervoso, porque eu olho e falo: 'Meu Deus, eu não tenho a menor ideia do que eu vim fazer aqui!'".

"Só aqui [no palco do Domingão] que eu soube que tinha muita dança de salão, que é uma coisa que não é fácil pra mim", continuou o ator.

Intérprete do ardiloso coronel Firmino na primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa adaptada por Bruno Luperi, Enrique Diaz está longe de ser um rosto desconhecido do grande público, mas sabe que nunca foi um ator popular. Com quase 35 anos de carreira e 56 de idade, o ator ficou com vontade de experimentar esse lado da fama ainda pouco conhecido para ele.

"Esse é um bom exercício. Talvez a novidade seja tirar o despudor em relação a essas coisas que, eu confesso, sempre tive mesmo. Acho que a fama tem um uso da persona, da pessoa, que eu não gosto muito. Prefiro ser mais quieto, mais discreto. Me cansa um pouco essa cultura da persona", explicou.

"Mas, ao mesmo tempo, as pessoas que são o público estão ali, têm uma relação com a gente. E eu sou ator... Ainda mais de televisão... Eu vi isso, tive respostas, viajando por aí também. Agora, começo a ter um outro entendimento e outro desejo de conversar com essas pessoas de algum jeito. Claro que não sei se esse aqui é o mais justo pra isso, mas quero experimentar", completou.

Antes mesmo de ter sido convidado para a Dança dos Famosos, Diaz adiantou que sua participação no Domingão com Huck já tinha sido muitíssimo bem recebida pela família e pelos amigos.

"Nunca tinha vindo, sempre tive medo de programas de auditório, nunca fiquei à vontade. Prefiro estar atrás de um personagem. Só que foi uma onda... Do Luciano [Huck], das minhas filhas, do meu irmão [o ator Chico Diaz], de vários colegas. Então, foi muito legal", valorizou ele.

Após "quebrar o gelo" participando do Domingão, Enrique achou por bem aceitar o convite para participar da Dança --feito na semana em que ele foi ao ar. "Umas pessoas falaram: 'Cara, vai, vai ser divertido, é barato e tal'. E outras [questionaram]: 'Você vai mesmo fazer isso?'. Estamos todos sem saber o que vai acontecer. Estou um pouquinho nervoso", confessou.

Ao chegar nos Estúdios Globo e conhecer a dimensão do projeto, o veterano suou de tensão. "Eu não tô sabendo como funciona. Eu não sei de nada. Eu nunca vi o quadro. Eu não tenho professor [particular] nenhum, mas até pensei. Deveria ter, né? Mas eu estou de mudança, pra fazer uma obra. A minha casa está um caos. Então, não estou com cabeça pra nada", explicou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.