TRAMAS PARALELAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Nivalda (Titina Medeiros) e Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão: elas voltarão em No Rancho Fundo
Deodora (Debora Bloch), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros) e Cira (Suzy Lopes) são alguns personagens de Mar do Sertão que darão as caras em No Rancho Fundo, próxima novela das seis da Globo. A história --que nos bastidores chegou a ser chamada de Mar do Sertão 2-- também terá assinatura de Mario Teixeira e será rural e sertaneja, como a anterior. Ela até citará acontecimentos da trama protagonizada por Sergio Guizé e Isadora Cruz.
A ideia não é bem uma novidade. Silvio de Abreu levou dona Armênia (Aracy Balabanian) de Rainha da Sucata (1990) para Deus nos Acuda (1992). O autor fez o mesmo com Jamanta (Cacá Carvalho), que participou de Torre de Babel (1998) e retornou em Belíssima (2005).
Recentemente, Gloria Perez reaproveitou Helô (Giovanna Antonelli), Stenio (Alexandre Nero) e Creusa (Lucy Pereira), que fizeram sucesso em Salve Jorge (2012), para voltar --com bem menos repercussão-- em Travessia (2022).
Thereza Falcão e Alessandro Marson tentaram algo parecido com o que Mario Teixeira vai fazer agora. Os autores de Novo Mundo (2017) escreveram Nos Tempos do Imperador (2021) como uma continuação da trama anterior, e levaram Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) de uma história para a outra.
"No Rancho Fundo é uma novela nordestina, mas não é uma continuação de Mar do Sertão. É uma trama paralela. Isso nunca teve, é um crossover como nunca se viu. Alguns personagens voltam sendo interpretados pelos mesmos atores. Em Mar do Sertão, a Deodora foi presa por matar o filho e, agora, volta como dona de um cabaré. O prefeito vai ser o mesmo também", adiantou o diretor artístico Allan Fiterman ao Notícias da TV.
A equipe de Fiterman, aliás, está em busca de atores nordestinos para o elenco da novela das seis que vai substituir Elas Por Elas em 2024. Os testes já estão sendo feitos com profissionais de Estados do Nordeste.
"Em Mar do Sertão, eu fiz questão de trazer mais de 26 atores nordestinos. Estou fazendo uma segunda novela nesse mesmo universo, mas quero ter mulheres trans, homens trans. Tenho duas indígenas, agora, que estão sendo escaladas para a próxima novela. Diversidade é tudo, e eu quero a cara do Brasil", ressaltou o diretor, que também está à frente do especial Ritmo de Natal, já disponível no Globoplay.
Ambientada na região do Cariri, no sertão da Paraíba, a trama contará a história de Quinota. Romântica, a menina é apaixonada por Marcelo, um rapaz da cidade grande que só aparece na vila em que ela mora para resolver assuntos de trabalho.
Um dia, o tão sonhado encontro acontece e incendeia o coração da moça. Seduzida, a protagonista se entrega ao bonitão. Os dois, no entanto, são flagrados por Zefa, a mãe de Quinota, e acabam obrigados a se casarem. Apesar de ter se comprometido, Marcelo abandona a noiva no altar e foge de volta para a metrópole onde vive.
Em uma cidade onde a reputação de uma família vale mais do que os romances dos tempos modernos, Quinota e a mãe vão para a cidade grande atrás de "reparação". Novela tipicamente feita para o horário das seis, No Rancho Fundo é uma comédia romântica leve e contemporânea que explora o choque cultural e social entre o sertão e a metrópole.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Allan Fiterman
Debora Bloch
Globoplay
Mario Teixeira
No Rancho Fundo
Novela Mar do Sertão | Globo
Novela das Seis
Suzy Lopes
Welder Rodrigues
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.