Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Ameaçada, mulher de Stênio Garcia quer sair do Brasil: 'Inferno em nossas vidas'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Stênio Garcia e Marilene Saade estão abraçados em foto

Stênio Garcia e Marilene Saade: casal tem enfrentado críticas na internet após vídeo controverso

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 7h00
Atualizado em 22/7/2022 - 10h02

Marilene Saade viu seu mundo ruir após a repercussão de um vídeo em que ela impede o marido, Stênio Garcia, de dar uma entrevista a um repórter. A atriz chegou a ter um pico de pressão alta por conta do estresse, passou mal e está de cama. Apesar de ter funcionárias que a ajudam em sua casa, ela mora sozinha com o ator e tem medo que algo aconteça enquanto eles durmam. Por segurança, uma das opções é deixar o país.

"Minha vontade era sair do Brasil, mas a gente não está com fôlego financeiro para isso. Estão infernizando nossas vidas, podem destruir a imagem que você leva", desabafa ela em entrevista ao Notícias da TV. Marilene ressaltou que está afastada da internet e pretende mudar de casa para ficar com o irmão.

"Acho que é um momento bem delicado, pois estou bem frágil, e não é um momento de olhar mais nada. O Stênio me proibiu, ele quer que eu fique boa para tocar a vida para frente, mas e aí como é que vai ser a reação na rua? Não sei, tomara que isso passe. Será que isso passa? Será que não vão ter sempre os odiadores que podem fazer uma agressão? Eu não sei", lamenta.

Para Mari, a situação se agravou com as críticas de Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde É Sua, na RedeTV!. Ela exibiu o vídeo no programa e convidou Marcos Bulques, o repórter que fazia a entrevista com Garcia no momento da interrupção, para falar sobre o assunto. A jornalista não procurou a mulher do ator.

"A Sonia soltou a bomba e acabou comigo, aí mandou outro repórter, que eu não conheço, ligar para mim no dia seguinte depois que já estava um caos. Minha pressão foi nas alturas e a do Stênio estava baixa. Nunca tinha tido pressão alta", relatou a atriz e advogada.

Eu perdi a voz, fiquei desesperada, porque começaram a me chamar de torturadora, criminosa e coisas bárbaras. Disseram que mandariam o Conselho Tutelar aqui. Por favor, venha, venham todos! A família dele já ligou. Venham todos, aí sim vão ver que tem um cuidado extremo com ele. Tive que provar sobre minha vida, mas quanto mais eu provo, pior fica.

Marilene viveu traumas por ter ficado em coma induzido depois de ser diagnosticada com Sara (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda), em 2019, e viu na volta da Covid-19 o medo de o marido de 90 anos passar pela mesma coisa. O momento em que ela surgiu na entrevista e colocou as mãos no rosto de Stênio por ele estar sem máscara, segundo ela, foi um colapso nervoso.

"Acho que eu venho numa sobrecarga. Eu tive uma descarga nervosa de adrenalina e noradrenalina. Isso é uma coisa química que pode dar num momento de estresse. Perguntei ao médico se precisava de tratamento, porque se eu fiz isso, imagina? Nunca aconteceu. Aí ele falou que um episódio isolado não quer dizer nada, que estou passando pela pandemia e que muita gente teve crises piores", ressalta.

Jornalista se defende

Marcos Bulques, repórter que tentou entrevistar Stênio Garcia no momento da interrupção de sua mulher, procurou o Notícias da TV para se defender das acusações de "pegar carona" na fama após a repercussão do vídeo. Ele conta que não falou mais com Marilene após o episódio e diz que em nenhum momento a atriz pediu licença para colocar a máscara no veterano.

"Em relação aos ataques que sofri pelo perfil oficial do Stênio, quero deixar claro que não preciso usar o caso para me promover. Percebo que estão querendo mudar o foco da cena, que ficou gravada e que todos viram, e achar um culpado para todo esse episódio. O Brasil sabe de quem foi a culpa! Nunca me promovi nas costas de ninguém. Eu não pedi que aquilo acontecesse. A culpa não foi minha", alega. 

TUDO SOBRE

Stênio Garcia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.