Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

A Vida da Gente: Jonas declara guerra e deixa Lourenço na miséria; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Paulo Betti e Leonardo Medeiros como Jonas e Lourenço de A Vida da Gente

Jonas (Paulo Betti) jogará baixo com o irmão depois que ele pedir a guarda de Tiago (Kaic Crescente)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 18h20

Jonas (Paulo Betti) subornará o reitor da universidade em que Lourenço (Leonardo Medeiros) trabalha e pedirá para que o irmão seja demitido em A Vida da Gente. O tio de Rodrigo (Rafael Cardoso) será interrompido por um funcionário durante a aula e ouvirá do chefe que ele será afastado de seu cargo por "circunstâncias externas" na novela das seis da Globo. 

Quando se deu conta de que o empresário e Cris (Regiane Alves) não davam a devida atenção ao seu filho biológico, o personagem de Leonardo Medeiros entrou com um processo pela guarda de Tiago (Kaic Crescente) e deixou o engravatado enfurecido e com sede de vingança.

Em cenas que vão ao ar em 17 de julho, Lourenço tentará lutar pelo seu emprego. "Eu não posso entender que tipo de circunstância pode haver para mandar embora um professor que cumpre todas as suas obrigações. Melhor do que cumprir, eu amo o meu trabalho, faço com gosto", disparará o acadêmico. 

De repente, o homem se dará conta de que caiu em mais uma das armadilhas de Jonas e dirá poucas e boas ao chefe. "Como uma instituição de ensino como essa se presta a uma manobra por causa de uma intriga familiar?", questionará ele. 

O reitor negará qualquer ligação entre o irmão do profissional e sua demissão, mas jogará na cara de Lourenço que ele não se incomodou quando foi contratado a pedido do personagem de Paulo Betti. "Não se justifica todo esse purismo", continuará o superior.

A diferença é gritante. O meu irmão pediu a vaga porque vocês precisavam de um professor e por isso vocês me contrataram. O que ele está pedindo agora e que o senhor está atendendo tão pressurosamente, é um pedido de vingança e de punição. Isso é uma universidade ou uma delegacia?

reprodução/tv  globo

Rodrigo e Lourenço em A Vida da Gente

Sem um tostão

Lourenço chegará em casa batendo as portas e contará para o sobrinho que foi demitido por vontade de Jonas. "O doutor Jonas, onipresente, poderoso, pode usar qualquer golpe baixo para conseguir o que quiser", dirá ele, revoltado.

Rodrigo se negará a acreditar que seu pai tenha cometido tamanha crueldade, mas logo cairá em si. "É impressionante, quando eu acho que já vi o pior do meu pai ele se supera. Tenta ficar calmo, eu sei que foi um baque mas você não pode desistir agora", aconselhará o pai de Júlia (Jesuela Moro).

O ex-marido de Celina (Leona Cavalli) assegurará que está com mais vontade de lutar depois de ser vítima de uma armação, mas que não sabe como vai lidar com as despesas da casa e do advogado. 

Rodrigo lembrará que está morando com o tio de favor e que pode segurar as pontas por algum tempo. "Obrigado! Eu não tenho como recusar, mas prometo para você que vou conseguir um emprego o mais rápido possível. Nesse processo pela paternidade do Tiago, o pior que poderia ter me acontecido era ficar desempregado", lamentará Lourenço. 

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época vai entrar no ar em 9 de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.