Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DINHEIRO NO BOLSO

Às vésperas do retorno da Libertadores, SBT vende últimas cotas de patrocínio

REPRODUÇÃO/SBT

Téo José, ao lado do logotipo do SBT, com uma camisa azul e apontando para a logomarca da emissora: narrador é o principal nome esportivo da emissora de Silvio Santos

Téo José, principal narrador do SBT: emissora vende patrocínios que faltavam da Libertadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 13h22

Dias antes do retorno da Libertadores da América, que começa sua fase de mata-mata na semana que vem, o SBT fechou as últimas duas cotas principais de patrocínio para a transmissão da competição nas noites de terça-feira. A rede social Tik Tok e a empresa alimentícia Seara são os novos anunciantes do torneio de clubes.

Procurado pelo Notícias da TV, o SBT confirmou a informação. As novas marcas se juntam a Claro, Sportingbet, Prime Video e Dorflex como patrocinadores. Estes já estão desde setembro do ano passado, quando o SBT adquiriu a competição após a Globo abrir mão do contrato com a Commebol e a empresa FC Diez Media, que vende os direitos de transmissão da Libertadores.

As cotas foram fechadas com descontos no valor de tabela. O SBT cobrou cada cota nacional por 325 milhões de reais. Porém, conforme apurou a coluna, houve descontos nas negociações individuais por volta de 85%.

Ou seja, os valores cobrados ficaram na casa de R$ 48,7 milhões. Descontos em negociações comerciais são normais na TV brasileira.

Mesmo antes das novas cotas serem fechadas, a Libertadores já dava lucro para o SBT. Os direitos de transmissão custam US$ 15 milhões (R$ 79,2 milhões na cotação atual) por ano, com variáveis de acordo com os patrocínios fechados. O acordo é válido até o fim da temporada 2022.

A venda dos novos patrocínios reforçam a boa relação entre SBT e Conmebol. A emissora e a entidade estão bem próximas, e a exibição da Copa América só reforçou isto.

No próximo sábado (10), o SBT mostra com exclusividade o clássico entre Brasil e Argentina pela final do torneio continental de seleções.

Libertadores na TV brasileira

O mata-mata da Libertadores da América começa na próxima terça-feira (13) com as oitavas de final. O SBT vai mostrar para todo o Brasil os jogos entre São Paulo e Racing (ARG), que estão marcados para 13 e 20 deste mês. Nesta fase, a TV de Silvio Santos só tem direito a uma partida por rodada.

Além do SBT, a Disney e a Conmebol TV transmitem a Libertadores da América no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.