Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Vida da Gente: Iná gira a 'catraca', arruma partidão e faz Laudelino chupar dedo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nicette Bruno com um suéter de pied-de-poule e uma enxarpe vermelha e cinza no pescoço como Iná em cena de A Vida da Gente

Iná (Nicette Bruno) curte baile que organiza para os amigos da terceira idade em Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2021 - 4h00

Iná (Nicette Bruno) vai cair na boca do povo ao dançar agarradinha com um novo pretendente no baile da terceira idade nesta semana em A Vida da Gente. Wilson (Luiz Serra) verá a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) junto de Alberto (Lionel Fischer) e correrá para contar a Laudelino (Stênio Garcia) que ele ganhou um rival na novela das seis.

O carpinteiro caiu em desgraça com a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) ao se recusar a emprestar dinheiro para Manuela (Marjorie Estiano) abrir um serviço de bufê em sociedade com Maria (Neusa Borges). A avareza do companheiro foi a gota d'água para a aposentada terminar o romance no folhetim de Lícia Manzo.

Livre, leve e solta, ela se surpreenderá quando Alberto convidá-la para dançar nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (9). "Faz tempo que eu queria me aproximar da senhora, mas eu tinha certo constrangimento. Então eu soube do recente rompimento do seu noivado, estou certo?", perguntará o galanteador.

"Está certo, sim, mas não era noivado. Eu não me meto mais nesse negócio de casamento", avisará a bisavó de Júlia (Serena e Vitoria Lovatel). "Eu entendo, mas qualquer separação é sempre traumática. De qualquer modo, eu também não queria avançar o sinal", comentará o veterano.

"O senhor é muito gentil, mas sabe como é. A fila anda", disparará a matriarca interpretada por Nicette Bruno, que emendará outra canção na pista de dança com o mais novo Don Juan do pedaço.

Wilson acompanhará o casal de longe e, no dia seguinte, baterá à porta de Laudelino para avisá-lo de que há um concorrente na praça. "Desculpa chegar justamente na hora do almoço, nem ouse pensar que eu vim aqui por causa da comida. Não nego que seria uma feliz coincidência, mas o motivo da minha visita é outro. O seu avô está?", dirá ele a Lorena (Júlia Almeida).

"Só Deus sabe por onde ele anda", brincará a enfermeira, cheia de curiosidade. "Que bom, porque o que eu tenho para falar é melhor que ele não esteja em casa. Eu vi dona Iná dançando com um outro homem, provavelmente um novo candidato. Ele não vai aguentar", desembuchará o fofoqueiro.

Laudelino chegará em casa na hora. "Peraí, quem não vai aguentar? De quem vocês estão falando?", exigirá saber o personagem de Stênio Garcia.

Iná (Nicette Bruno) e Alberto (Lionel Fischer)

Resumo da semana

Segunda, 5/4 (Capítulo 31)
Jonas propõe que Lourenço seja o doador para a fertilização de Cris. Rodrigo tem dificuldades em conseguir um emprego por ser filho de Jonas. Manuela começa a trabalhar na ONG de Lúcio. Eva reclama da equipe de enfermagem na administração do hospital.

Manuela convida Rodrigo para morar em Gramado com ela e Iná. Laudelino lamenta o fim de seu namoro. Manuela e Iná preparam uma recepção de boas-vindas para Rodrigo em Gramado. 

Terça, 6/4 (Capítulo 32)
Passa-se um mês. Manuela combina com Rodrigo de ir a uma consulta de Júlia no consultório de Celina. Lourenço esconde o desconforto com a notícia de uma possível gravidez de Celina. Wilson comenta com Moema que Laudelino nunca mais falou em Iná.

Dora e Marcos combinam um encontro. Nanda critica Rodrigo por abandonar os amigos. Jonas diz a Cléber que vai dobrar o valor da proposta que fez a Lourenço. Iná fala para Moema que não quer mais saber de Laudelino. Alice avisa a Cícero e Suzana que irá procurar seu pai biológico. 

Quarta, 7/4 (Capítulo 33)
Lourenço não consegue esconder a sensação de alívio com o resultado negativo do teste de gravidez de Celina. Lúcio tenta convencer Eva a procurar um grupo de apoio. Marcos se declara para Dora, e os dois se beijam. O livro de Lourenço é recusado mais uma vez pela editora.

Manuela e Maria prometem abrir um negócio juntas. Rodrigo vai para a festa com os amigos e deixa Júlia com Manuela. Jonas procura Lourenço. Rodrigo e Nina se encontram na festa e trocam olhares.

Quinta, 8/4 (Capítulo 34)
Lourenço se surpreende com o valor do cheque que Jonas lhe dá. Nina convida Rodrigo para dormir em sua casa. Cris fica radiante quando Jonas afirma que resolverá seu problema para engravidar. Lúcio leva Eva para a reunião no grupo de apoio.

Rodrigo chega em casa e tenta se explicar para Iná. Lourenço pensa em aceitar a proposta de Jonas e Celina fica furiosa. Vitória reclama por ter ido buscar as filhas no colégio. Rodrigo se desculpa com Manuela. Lourenço aceita a proposta de Jonas. 

Sexta, 9/4 (Capítulo 35)
Lourenço assina um contrato de acordo com Jonas e Celina vai embora de casa. Cris fica eufórica ao descobrir que Jonas conseguiu um doador. Rodrigo pede para Manuela ficar novamente com Júlia para que ele possa ir a um show. Sofia pede para Marcos não se separar de Vitória.

Eva elogia o trabalho de Lúcio e os dois se emocionam ao falar de Ana. Rodrigo beija Nina, pensando ser Ana. Wilson observa Iná dançando com o mesmo acompanhante no baile. Iná repreende Manuela por causa de Rodrigo. Alice exige que Vitória lhe diga o nome de seu pai biológico.

Sábado, 10/4 (Capítulo 36)
Rodrigo tenta se desculpar com Manuela. Lourenço pede demissão da faculdade. Eva comenta que Lúcio seria um bom partido para Ana. Manuela visita Ana e é destratada por Eva. Wilson conta para Lorena que viu Laudelino dando ordens em um galpão em obras, e ambos ficam intrigados.

Rodrigo critica Nanda por continuar morando na casa de Jonas. Dora confidencia para Celina que não se separa por causa de Olívia. Alice informa a Cícero e Suzana que encontrou três pessoas com o nome de seu pai biológico.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Amor de Mãe


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas