Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RASTEIRA DA VIDA

A Vida da Gente: Ana se levanta da cama, volta a andar e 'cai' com notícia arrasadora

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Vasconcellos está de pé, com um olhar triste, como Ana em cena de A Vida da Gente

Fernanda Vasconcellos interpreta Ana em A Vida das Gente: volta às quadras de tênis é impossível

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 4h00

A recuperação de Ana (Fernanda Vasconcellos) deixará a equipe médica de queixo caído em A Vida da Gente. A jovem conseguirá rapidamente voltar a falar e a andar, mas Lúcio (Thiago Lacerda) vai lhe tirar o chão com uma notícia arrasadora. Ela não conseguirá mais voltar às quadras de tênis na novela das seis da Globo.

Após quatro anos em coma, a neta de Iná (Nicette Bruno) vai recobrar a consciência e se esforçar para balbuciar o nome de Júlia (Jesuela Moro). Até mesmo Eva (Ana Beatriz Nogueira) se surpreenderá com a perseverança da filha para retomar os movimentos, ainda que se irrite com as constantes perguntas sobre Manuela (Marjorie Estiano).

O folhetim de Lícia Manzo mostrará a esportista firme, forte e de pé durante uma sessão de fisioterapia nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 5. "Eu cheguei até a aumentar o grau de dificuldade antes do tempo previsto, me arrisco a dizer que, se tudo continuar assim, a Ana em breve estará andando normalmente", dirá uma profissional de saúde.

"Isso é a garra que essa menina tem desde pequenininha. Minha filha, eu não vejo a hora de te ver de volta às quadras, de volta ao tênis, que é a sua paixão. Lá é o seu lugar", discursará a antagonista interpretada por Ana Beatriz Nogueira, toda empolgada.

"Bom, eu ia mesmo perguntar e queria que vocês me dessem uma posição clara, porque, quando penso em uma possível volta ao tênis...", dirá Ana, antes de ser interrompida pela própria mãe. "Não se trata de um possível retorno. Isso é um fato concreto", acrescentará a megera.

Lúcio (Thiago Lacerda) em A Vida da Gente

Verdade inconveniente

Lúcio, no entanto, vai preferir contar toda a verdade à paciente. "Eu prefiro trabalhar com expectativas mais realistas. Talvez você volte a jogar tênis, sim, mas como uma atividade física ou lazer. Profissionalmente, porém, eu acho praticamente impossível. "Você sofreu uma lesão cerebral que afetou a sua parte motora. O seu equilíbrio", afirmará o neurologista.

Eva mais uma vez se intrometerá na conversa. "Filha, não escute nada do que ele está dizendo. Isso aí é negativismo. Preste atenção no que a sua mãe está dizendo. Eu passei anos com esses médicos dizendo que você não ia acordar. E olha aí você", reclamará a bruaca.

"A probabilidade de você sair do coma era de fato mínima, mas eu jamais, em tempo algum, disse que era igual a zero. Agora, jogar profissionalmente eu não apostaria. O seu equilíbrio, que fazia você se movimentar rapidamente pela quadra, foi afetado. Dificilmente volta a ser como antes", arrematará o cirurgião interpretado por Thiago Lacerda.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.