Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE NO VIVA

Maitê Proença revela perrengue com avestruzes em cena de Da Cor do Pecado

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

A atriz Maitê Proença, posando para foto com um chapéu e a mão apoiada no queixo

Maitê Proença relembrou histórias de bastidores de novelas que estão sendo reexibidas no canal Viva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 8h08

Maitê Proença está no ar na reprise de duas novelas, O Salvador da Pátria (1989) e Da Cor do Pecado (2004). No folhetim de João Emanuel Carneiro, ela passou um perrengue nos bastidores com colegas de elenco bem inusitados: a loira contracenou com avestruzes e correu o risco de ter as orelhas arrancadas por eles.

Rever os trabalhos que estão sendo reexibidos no canal Viva traz para Maitê Proença todo tipo de lembrança. Da trama exibida em 2004, a atriz não deixa de recordar as sequências divertidas que viveu ao lado de Ney Latorraca --ela vivia Verinha, e ele Eduardo, dois golpistas.

"O casal de farsantes que éramos descobriu que ovos de avestruz custavam caríssimo e resolveu criar as aves dentro do apartamento para vender os ovos. O personagem do Ney colocava música romântica e diminuía a luz para ver se os bichos cruzavam", contou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

"Nós dois ficávamos escondidos atrás das poltronas olhando. Eles [os avestruzes] gostam de brilho, e minha personagem era uma perua coberta de bijuterias douradas. Então eu tinha que tomar cuidado para não comerem minhas orelhas", lembrou.

Já em Salvador da Pátria, a atriz interpretou Clotilde, uma professora universitária que despertava a paixão de Sassá Mutema (Lima Duarte), um homem simples e analfabeto. Além da lembrança de como a trama era política, Maitê também recorda que viveu um drama pessoal.

Durante a novela, ela passou por uma tragédia familiar: o suicídio do pai. "Quando voltei da morte do meu pai, Lima, que conhecia as circunstâncias, ficou tão emocionado no set que não conseguia dizer o texto, balbuciava trêmulo. Ainda assim, como é um ator magistral, tudo que precisava ser expressado se manifestou naqueles murmúrios, e deu pra entender perfeitamente do que tratava a cena. Foi lindo de chorar", revelou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.