Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO NO YOUTUBE

Luccas Neto segue receita de Xuxa Meneghel para ser rei dos baixinhos na web

DIVULGAÇÃO

Giovana Alparone e Luccas Neto em Luccas Neto em: Duas Babás Muito Esquisitas!

Giovana Alparone e Luccas Neto em Duas Babás Muito Esquisitas!; 11º filme do youtuber

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2021 - 7h15

Luccas Neto, 29 anos, é o atual rei dos baixinhos. Fenômeno no universo infantil do YouTube, o ator acaba de lançar o 11º filme de sua carreira,  Luccas Neto em: Duas Babás Muito Esquisitas!. Frequentemente comparado a Xuxa Meneghel tanto pelo carisma com as crianças quanto pelo império que passa a construir, ele admite seguir a receita da apresentadora. "Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho", agradece.

"A Xuxa, sem dúvidas, é um ícone e uma referência no trabalho com o público infantil", considera Luccas em conversa com o Notícias da TV. Walt Disney (1901-1966) também está entre suas inspirações.

Assim como a rainha dos baixinhos, Neto teve um início longe do infantil. Ele estreou no YouTube em 2014 como Hater Sincero em vídeos para adultos. Passou a investir nas crianças antenadas na internet apenas em 2017. E assim como o fundador da The Walt Disney Company, criou o próprio mundo.

Em 2018, o irmão de Felipe Neto passou a liderar a Luccas Neto Studios para empreender em jogos, aplicativos, filmes, livros, música, shows e licenciamento de produtos. Para seus baixinhos, o mundo do ídolo é conhecido como Luccas Toon, em que são disponibilizados mais do que vídeos. Aos fãs, há brinquedos, roupas, material escolar, doces e dezenas de outros itens com o rosto e nome do ídolo.

Luccas Neto exibe alguns produtos licenciados: sorteio para os fãs (Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado o maior criador de conteúdo infantil da atualidade, o youtuber entrega que mesmo diante de sua consagração ainda encontra dificuldades ao falar com seus pequenos seguidores. Para ele, conquistar também os pais é parte fundamental de seu negócio.

"O mais difícil é levar uma linguagem de fácil compreensão para as crianças, que agregue ao desenvolvimento dos filhos e que os pais se sintam confortáveis em deixar as crianças assistindo também. Por isso, tudo é passado por uma equipe de pedagogos e educadores", considera.

O time de profissionais em educação contribui com o trabalho de Neto para dar um norte aos seus desejos e criações. Segundo ele, ninguém veta ou proíbe qualquer ideia.

"O que existe na verdade é um direcionamento por parte deles [educadores e pedagogos] de o que é atrativo para o entretenimento e aprendizagem das crianças e adolescentes. E fazemos adaptações ao conteúdo que eu produzo, para unificar tudo isso da melhor forma possível. Como estamos falando com esse público-alvo, tem coisas que são meio óbvias que não podemos abordar", explica.

Em sua jornada meteórica, Neto revela que não deseja investir na carreira de apresentador infantil tão cedo. Ele quer conquistar o cinema antes de ir para a televisão. "Talvez no futuro. Hoje, estou muito satisfeito com o meu trabalho na internet e a minha trajetória até aqui. Em breve estarei nos cinemas também! Então, por ora, esses são os meus planos", adianta.

"Não tenho nada de concreto em projetos para televisão, não desenvolvi nenhum formato específico para isso. Mas, se acontecer, quero que seja algo que contribua para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, mas sem perder a essência do meu trabalho já desenvolvido", acrescenta.

Cinema é o próximo passo

Prova de que está focado no cinema é o lançamento de Luccas Neto em: Duas Babás Muito Esquisitas!. Feito na pandemia, o filme foi disponibilizado nas plataformas digitais --Now, Apple TV, Google Play e YouTube Filmes-- no último dia 16.

No enredo, ele e Gi (Giovanna Alparone) precisam resgatar um diamante escondido por seus pais, que são agentes secretos. A trama mirabolante tem aventura, ação e diversão, do jeito que a garotada gosta.

"Esse não é o meu primeiro trabalho que foi lançado durante esse período [da pandemia]. Gravamos com uma equipe bem reduzida e obedecendo todos os protocolos", explica ele, que seguiu produzindo como youtuber nos últimos meses.

"[A pandemia] Afetou no sentido de eu buscar novas formas de levar conteúdo e entretenimento para o público e na questão de repensar a estrutura para colocar tudo em prática. Mas, tenho uma equipe competente que dá conta, mesmo que remotamente", completa.

A estreia de Neto nos cinemas será com Os Aventureiros, inspirado na série homônima que ele já exibe em seu canal no YouTube. A Warner Bros. Pictures e o Telecine estão por trás da empreitada. Para ele, chegar às telonas é sinônimo de realização.

"Ainda tem algumas coisas que sonho em conquistar, mas pouco a pouco estou chegando lá. Um sonho era levar Os Aventureiros ao cinema, e isso está caminhando para acontecer entre o final deste ano e o começo do próximo", anuncia.

Veja trailer de Luccas Neto em: Duas Babás Muito Esquisitas!:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.