Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mãe arrasada

Verão 90: Janaína reencontra Jerônimo e é humilhada pelo filho pilantra

Reprodução/Globo

Janaína (Dira Paes) terá uma decepção ao reencontrar Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90 - Reprodução/Globo

Janaína (Dira Paes) terá uma decepção ao reencontrar Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 19/2/2019 - 6h52

Janaína (Dira Paes) finalmente vai rever Jerônimo (Jesuíta Barbosa), mas o reencontro com o filho do mal será terrível para ela. Em Verão 90, a cozinheira conseguirá pistas e chegará até a mansão em que o malandro está hospedado. Ela tentará fazer Jerônimo enxergar que está cometendo erros, mas ele se irritará com a mãe, a humilhará por ser de origem pobre e a enxotará da mansão, sem dó. Janaína ficará arrasada.

Em busca do filho desde que chegou no Rio de Janeiro, Janaína será entrevistada por Moana (Giovanna Cordeiro) para uma matéria sobre empreendedorismo. A jovem verá uma foto de Jerônimo na casa da cozinheira e logo o reconhecerá como Rojê, o falso rico que engana a família Ferreira Lima.

Janaína procurará Herculano (Humberto Martins), que dirá ter visto Jerônimo numa festa dos ricaços. Ele dará a ela o endereço de onde o jovem está hospedado, e Janaína o surpreenderá ao aparecer lá.

Jerônimo pedirá para a mãe ir embora, mas ela se negará. "Você acha mesmo que eu vou virar as costas e sair por aquela porta? Você tá mentindo, fingindo ser quem não é. Tá na cara que você fez uma besteira e das grandes! Não tem nada nesse mundo que não dê pra ser consertado", falará.

Mas Jerônimo não vai querer saber da piedade da mãe e mostrará quem é de verdade. "Eu não quero a sua ajuda! Eu não quero você, mãe! O que eu preciso fazer pra você entender isso?!", dirá, e Janaína ficará chocada.

"Mãe, você é um atraso de vida, sempre foi! Eu morria de vergonha quando você vendia sanduíche na praia, fugi pra tentar sair daquela vida e você e o idiota do meu irmão vieram atrás de mim! É inacreditável! Eu tive que ir pra Armação do Sul, ver você sonhando com uma porcaria de um restaurantezinho de beira de estrada! Tive que aturar essa sua cabeça de pobre! Eu sou diferente de vocês, mãe! Eu sempre fui! Eu penso grande, sacou?", continuará Jerônimo, humilhando a mãe.

Janaína perguntará se ele acha que será grande mentindo para os outros, e o rapaz responderá: "Melhor do que passar a vida mofando em ponto de ônibus, em fila de hospital público, comendo prato feito em boteco". 

"Nada disso é motivo de vergonha, não, Jerônimo! E ninguém gosta de mofar em ponto de ônibus e de ser mal atendido em hospital público. A pessoa atura isso porque tem gente que pensa como você! Que acha que pode passar a perna nos outros pra ter privilégio! E quando você fura a fila, Jerônimo, sempre vai ter alguém que vai ficar pra trás!", Janaína dará a lição.

Mas Jerônimo não se abalará. "Contanto que não seja eu... Acorda, mãe. Gente que pensa como você, passa da vida esquentando a barriga no fogão", falará. Janaína dirá que ele se acha melhor do que os outros, e claramente é diferente dela e de João (Rafael Vitti). Jerônimo pedirá que ela vá embora e o esqueça.

"Muito bem, se é isso que você quer... Eu vou. Mas uma hora você vai vir atrás de mim, meu filho. Pode apostar que vai", Janaína declarará, e o vilão ficará pensativo. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta (20) de Verão 90.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.