Novela das sete

Resumo da novela Verão 90: Capítulos de 21/2 a 2/3

Victor Pollak/TV Globo

Os atores Rafael Vitti e Isabelle Drummond interpretam o casal João e Manu na trama de Verão 90 - Victor Pollak/TV Globo

Os atores Rafael Vitti e Isabelle Drummond interpretam o casal João e Manu na trama de Verão 90

REDAÇÃO - Publicado em 21/02/2019, às 03h04

Quinta, 21/2 (Capítulo 21)
Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho.

Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa. Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

Sexta, 22/2 (Capítulo 22)
Durante a festa, João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo e desmascara o irmão na frente de todos. Quinzinho expulsa Jerônimo da casa, e João promete ao irmão que provará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine. Jerônimo briga com João, que acaba caindo de um barranco. João acorda deitado no deque, com Nicole sem vida a seu lado. Vanessa diz à polícia que foi João quem empurrou a VJ.

João é preso pelo suposto assassinato de Nicole, sem saber que foi uma armação de Jerônimo. Quinzinho se impressiona com a frieza de Jerônimo diante da prisão do irmão. Manu confessa a Lidiane seu medo de descobrir que João não é quem ela pensava. João afirma ao delegado que não matou Nicole.

Janaína exige que o delegado a deixe falar com João. Jerônimo avisa a Vanessa que ninguém pode saber que os dois estão juntos. Raimundo se dispõe a falar com Pavão para ajudar Janaína. O delegado aguarda o depoimento de Jerônimo.

Sábado, 23/2 (Capítulo 23)
Jerônimo diz ao delegado que João chegou alterado à festa. Lidiane não deixa Manu ir à delegacia ver João. Moana garante a Murilo que João é inocente. Madá fica nervosa ao constatar que sua premonição se realizou. Mercedes nota o braço machucado de Quinzinho. Raimundo apresenta a Janaína uma advogada criminalista para defender João.

Mercedes se surpreende com Jerônimo ao descobrir que ele incriminou João para salvar Quinzinho. Jerônimo pede a Mercedes um cargo na PopTV. Kika insinua a Manu que João e Nicole tinham um relacionamento. Vanessa diz a Galdino que está sendo usada por Jerônimo.

Giovanna conta a Janaína que o depoimento de Jerônimo prejudicou João. Janaína se oferece para depor contra Jerônimo. Lidiane destrata Janaína e a impede de falar com Manu. Quinzinho implora para que Larissa fique a seu lado. Mercedes convoca Murilo para uma conversa.

Segunda, 25/2 (Capítulo 24)
Mercedes manda Murilo se concentrar em João e não envolver sua família no crime. Figueirinha entrega o dossiê sobre Jerônimo a Mercedes. Jerônimo comemora com Vanessa o convite de Mercedes para ser o novo diretor de programação da PopTV. Murilo avisa a Codorna que está proibido de associar Quinzinho ao crime de Nicole. Manu consegue escapar e vai à delegacia visitar João. João fica arrasado ao notar que Manu não se convenceu de sua inocência.

Lidiane e Janaína brigam na frente da delegacia. Larissa concorda em ficar ao lado de Quinzinho. Janaína interrompe o depoimento de Vanessa para dizer que a moça é cúmplice de Jerônimo. Herculano se surpreende ao ver Jerônimo na reunião da PopTV. Herculano conta a Janaína que Mercedes nomeou Jerônimo para um cargo de direção na PopTV. Mercedes parabeniza Jerônimo. Janaína procura Mercedes para desmascarar Jerônimo.

Terça, 26/2 (Capítulo 25)
Janaína pede a Herculano que não a procure mais. Horácio liga para o detetive Lopes ao ver Vanessa e Galdino saindo do hotel. Herculano pede demissão a Mercedes. João se surpreende com a matéria sobre o Patotinha Mágica, com mentiras sobre ele. Codorna fotografa Moana beijando João.

Vanessa fica eufórica ao saber por Jerônimo que ela trabalhará na PopTV. Gisela se desespera com o pedido de divórcio litigioso de Herculano. Manu fica surpresa ao encontrar Moana no apartamento de João.

Quarta, 27/2 (Capítulo 26)
João exige que Jerônimo conte a verdade sobre o assassinato de Nicole. Manu diz a João que acredita em sua inocência. Diego desmascara Vanessa na frente de Larissa. O delegado libera Gisela após a visita de Quinzão.

Quinzão e Mercedes temem por Quinzinho depois que a polícia identifica marcas de sangue do assassino no corpo de Nicole. Mercedes liga para Jerônimo para saber o tipo sanguíneo de João. A advogada de Giovana deixa Manu, João e Janaína desesperados ao afirmar o tipo sanguíneo encontrado no corpo de Nicole.

Quinta, 28/2 (Capítulo 27)
Janaína atende ao pedido de Raimundo para substituir o chefe de sua cozinha. Quinzinho e Larissa tentam explicar um ao outro de onde conhecem Dandara e Diego. Raimundo alivia a conta de Patrick, ao perceber que ele não tem dinheiro para pagar. Dandara resiste à tentativa de sedução de Quinzinho. Madá tem um sonho com Freddie Mercury, aconselhando que ela faça o programa como vidente. Manu se assusta com a chegada de Jerônimo em sua casa.

Sexta, 1º/3 (Capítulo 28)
Jerônimo deixa Manu abalada ao tentar convencê-la da culpa de João e declarar seu amor. Candé e Tobé se surpreendem ao constatar que Madá e Freda Mercúrio são a mesma pessoa. Madá aceita fazer o programa na PopTV como a vidente.

João recebe um aviso do oficial de Justiça, determinando a distância que deve manter de Jerônimo. Larissa e Quinzinho adiam a data do casamento. Herculano consegue um emprego numa videolocadora e é reconhecido por fãs. Murilo lança um programa sensacionalista sobre João.

Sábado, 2/3 (Capítulo 29)
João pensa em processar Murilo. Janaína, Diego e João se surpreendem ao ver a Brasília vandalizada. Diego troca olhares com Larissa na faculdade. Manu perde o contrato com uma linha de cosméticos ao afirmar que namora João.

João pede a Moana que consiga uma entrevista para ele no jornal. Vanessa fica chateada porque Jerônimo não aparece no encontro. Numa última tentativa antes do julgamento, João procura Vanessa.


Os capítulos de Verão 90 são fornecidos pela emissora; estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Verão 90 aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 

Últimas de Verão 90

Resumos semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulos de 21/2 a 2/3

Quinta, 21/2 (Capítulo 21)
Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Verão 90?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook