Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OSMAR PRADO

Velho do Rio em Pantanal, ator detona Bolsonaro: 'Tem que ser posto para fora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado como Velho do Rio em Pantanal

Osmar Prado como Velho do Rio em Pantanal; ator aderiu aos ideais do personagem da novela

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 9h18

Osmar Prado se identifica com os ideais do Velho do Rio, seu personagem em Pantanal, que prega a libertação da ganância e engajamento com as causas ambientais. Para o ator, a figura misteriosa da novela das nove da Globo vai contra a política de Jair Bolsonaro (PL). O veterano incentiva os telespectadores a tirarem o atual presidente do poder e usarem a urna eletrônica com sabedoria este ano.

"Uns chamam isso de humanismo cristão, outros chamam de comunismo, outros de socialismo. Não existe uma saída para o mundo que não seja se tornar um espaço solidário, humano, protetor daquilo que a Terra nos dá de forma tão abundante", opinou o artista em entrevista ao jornal O Globo.

"Nós temos eleições em outubro, e eu espero que votem pela democracia, se unindo ao que aconteceu na Colômbia, no Chile, na Bolívia e na Argentina. Esse governo tem que ser posto para fora no voto e sem agressão, fazendo valer a urna eletrônica", militou Prado.

O ator de 74 anos explicou que o ancião de Pantanal vai contra a tendência do mundo. A mensagem do Velho do Rio, segundo ele, é para o homem não querer lutar contra as forças da natureza: "Como ele próprio diz: 'o homem é o único bicho que envenena a água que bebe, que maltrata o bicho que come e que derruba a árvore que limpa o ar que ele respira'. Acho que a novela levanta essas reflexões".

A caracterização do Velho do Rio também é algo curioso para Prado. Curado de um câncer que acometia os movimentos musculares da cabeça, ele usa uma capa de 5 kg pendurada no corpo, mas assegura que o peso não o atrapalha nas cenas que precisam de maior movimentação.

No dia da gravação da queimada, o assistente de câmera acidentalmente, coitado, pisou na minha capa e eu não parei. Senti o tranco e continuei. Foi como se eu tivesse tropeçado em alguma coisa. Esses acidentes contribuem também para a nossa união. Sem essa capa não existiria Velho do Rio

Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/8

Quarta, 17/8 (Capítulo 123)
Roberto desconfia de Zuleica. Irma estranha a frieza na recepção de Trindade. Zuleica deixa claro a Tenório sua opinião sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides avisa Maria Bruaca que pensa em tirar a vida de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.