Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Sem perdão, Encarnação expulsa padre Benício de casa

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em Velho Chico; ela vai confessar que mandou matar Ernesto Rosa - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em Velho Chico; ela vai confessar que mandou matar Ernesto Rosa

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2016 - 8h14

Encarnação (Selma Egrei) tentará se redimir de seus pecados antes de morrer e resolverá confessar ao padre Benício (Carlos Vereza) que mandou matar Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Nos capítulos finais de Velho Chico, o religioso se recusará a dar o perdão para a matriarca, por acreditar que ela não se arrependeu pelo crime, e os dois romperão relações. A mãe de Afrânio (Antonio Fagundes) expulsará o religioso de casa.

Depois de ouvir Encarnação revelar que foi mandante do crime, Benício não dará penitencia e despertará a fúria da matriarca dos Sá Ribeiro. "Esse peso vai ficar na sua consciência, padre, que se negou a perdoar meus pecados!", dirá ela. "Não posso perdoar aquele que não se arrepende!", retrucará Benício. "Não posso me arrepender de fazer o que tinha que ser feito!", rebaterá Encarnação, convicta de seus motivos.

O religioso argumentará que, aos olhos de Deus, o sentimento vale mais do que a confissão, e a matriarca dirá que se sente vingada pelo que fez. "Justiça se faz com misericórdia, querendo o bem até de quem fez o mal! A senhora quer é vingança!", falará ele. "Quero reparação! Dor pela dor, morte por morte!", insistirá ela.

Após a discussão, padre Benício deixará Encarnação sozinha, sem conceder o perdão. "Só posso rezar para que Deus tenha compaixão de sua alma, dona Encarnação. Porque nem isso mais eu sei se consigo ter!", falará ele.

Após romper relações com o padre, Encarnação procurará Piedade (Zezita Matos) e confessará que foi mandante do assassinato do capitão. Ela pedirá perdão à sertaneja que o concederá e, dessa forma, ficará aliviada esperando sua morte.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.