DIA DAS CRIANÇAS
Divulgação/SBT
Silvio Santos ao lado da mulher, Íris Abravanel, durante Parada em SP nos anos 1980
REDAÇÃO
Publicado em 8/9/2016 - 16h12
O SBT anunciou nesta quinta-feira (8) o cancelamento da Parada SBT, que estava programada para acontecer no Dia das Crianças (12 de outubro), na avenida Paulista. Segundo a emissora, "avaliações técnicas e logísticas" concluíram que os participantes e o público não estariam em segurança durante o evento.
"O SBT ressalta lamentar esta decisão, especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto. Mas entende, sobretudo, que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem-estar da família brasileira", diz o comunicado oficial da emissora.
A volta da Parada foi anunciada no fim de julho deste ano, como uma homenagem aos 35 anos da emissora. O primeiro desfile aconteceu em 1986 e foi chamado de Parada do Dia das Crianças. A inspiração de Silvio Santos veio dos desfiles temáticos americanos, como o que acontece no Dia de Ação de Graças em Nova York, por exemplo.
Realizada no dia 12 de outubro, entre 1986 e 1988, a Parada fechava a avenida Paulista e contava com carros alegóricos que traziam estrelas como Hebe Camargo, Bozo, Sérgio Mallandro, Mara Maravilha e Carlos Alberto de Nóbrega. Neste ano, todo o elenco das novelas infantis da emissora já estava confirmado no evento, que seria transmitido ao vivo.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.