Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Para acabar com Carlos, Encarnação faz pacto com Bento

Reprodução/TV Globo

irandhir Santos (Bento) e Selma Egrei (Encarnação) em cenas de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

irandhir Santos (Bento) e Selma Egrei (Encarnação) em cenas de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2016 - 8h43

Encarnação (Selma Egrei) vai se unir a Bento (Irandhir Santos) para acabar com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) nos próximos capítulos de Velho Chico. A matriarca não suportará ver o político tomar o lugar de Afrânio (Antonio Fagundes) e resolverá entregar ao vereador um dossiê com provas de corrupção na região para derrubar o ex-marido de Tereza (Camila Pitanga).

Inconformada com o golpe dado por Carlos Eduardo, Encarnação o procurará para tirar satisfação e ameaçá-lo. O ex-deputado, no entanto, duvidará que ela possa tirar seu poder. "Não duvide disso! Eu prezo por minha família, mas prefiro arrancá meu nome da história a entregá ele prum frôxo feito você, deputado!", dirá ela. "É coroné", corrigirá ele. "Nem todo dinheiro do mundo te fará um coronel, deputado. Você não tem couro pra isso!", desdenhará ela.

Depois da briga, Iolanda (Christiane Torloni) sugerirá que a sogra procure ajuda para derrubar Carlos Eduardo. "Se a senhora quiser mesmo derrubá-lo, como diz que quer, talvez seja melhor buscar ajuda fora dessa casa. Precisamos de novos aliados, aliados onde nem Carlos imaginou que pudéssemos encontrar", dirá a mulher de Afrânio.

A matriarca pensará a respeito e chamará Bento para uma conversa na igreja e sugerir que eles se unam para derrubar o novo Saruê. "Meu interesse é muito maior do que esse", rebaterá o vereador. "Eu sei. Você quer acabar com o mando dos de Sá Ribeiro, mas esse mando já acabou, você sabe! Afrânio está velho e nenhum dos meus vai continuar o que ele começou", dirá Encarnação. "E a senhora quer derrubar o novo coronel?", indagará Bento. "Prefiro que todo patrimônio de minha família se acabe a deixar um tostão nas mãos desse um!", afirmará ela.

Bento não se sentirá à vontade em se aliar com a matriarca dos Sá Ribeiro, mas ela o convencerá de que tem munição suficiente para derrubar Carlos. "Você e Martim [Lee Taylor] não sabem mais onde procurar. Sei que vocês investigaram o esquema na prefeitura. E sei que não foram adiante porque não sabem mais onde procurar", dirá ela. "E qual o preço para essa informação?", questionará o vereador. "Que preserve minha família, inclusive Afrânio", responderá Encarnação. "É um preço alto", constatará Bento. "O ganho vai ser ainda maior!", rebaterá ela.

Antes de aceitar se unir a Encarnação, Bento contará a Beatriz (Dira Paes) sobre a proposta. A professora ficará em dúvida se eles devem ou não confiar na matriarca, e até Ceci (Luci Pereira) dará sua opinião sobre o assunto para o genro. “Se não tivesse risco sério, ela não pediria a Bento, pediria a Martim!”, constatará. A cena vai ao ar dia 9.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.