Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: No parto da neta, Encarnação insinua que Afrânio é corno

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) levanta suspeitas sobre a gestação da neta em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) levanta suspeitas sobre a gestação da neta em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/3/2016 - 5h15

Encarnação (Selma Egrei) insinuará que Afrânio (Rodrigo Santoro) é corno na novela Velho Chico. Após uma passagem de tempo de alguns meses, Leonor (Marina Nery) surgirá grávida, sentindo as dores do parto. Sem dó, a matriarca da família dirá que a criança não pode ser sua neta porque o filho se casou há apenas sete meses. "Num sei pra que tanto desespero, se esse fio nem dele num é", dirá ela a Clemente (Julio Machado). 

A sequência antecede o parto da primeira filha do coronel, Maria Tereza (Julia Dalavia), e vai ao ar nesta quarta-feira (23). Enquanto a dona de casa deixa claro sua desconfiança sobre a paternidade da criança, Afrânio sofrerá com a possibilidade de o bebê não viver. A princípio, ele também não entenderá porque o herdeiro ou herdeira já está nascendo. 

Tudo começa com Encarnação irritada com os gemidos da nora. "Que gritaria toda é essa?", perguntará a senhora. "Seu neto, patroa. Tá quereno nascê", responderá Doninha (Bárbara Reis). "Má num pode sê!", soltará Encarnação, antes de mandar a funcionária chamar uma parteira. 

Afrânio será avisado e entrará em casa aflito. Ele verá a mãe sentada na sala, com o bordado nas mãos, sossegada. O coronel perguntará como a mulher está, e ela responderá: "Sei dizê não. Ela num me quis lá no quarto", falará, com indiferença.

Suspeitas

"Num sei prá que tanto desespero, se esse fio nem dele num é. Sabe fazê conta, não? Faiz sete mês que os dois se casaro. Sete mês, Clemente! Comé que esse filho pode sê dele, me diz?", indagará Encarnação a Clemente. 

O jagunço se limitará a dizer "boa pergunta" e sairá de fininho. As dores de Leonor vão aumentar, e quanto mais ela gritar no quarto, mais aflito ficará Afrânio, andando de um lado para o outro sem saber o que fazer. "Ela num é a primêra mulhé que vai pari um filho. Nem é a primêra, e nem vai sê última", comentará a matriarca da família Sá Ribeiro.

Caiuá franco/tv globo

Marina Nery (Leonor) em cena que irá ao ar nesta quarta-feira (23) na novela das nove

"Mas é a primeira mulher a parir um filho meu. Pra mim, isso é o que basta", responderá ele, falando o que a mãe precisava para soltar suas suspeitas. "Você tem certeza disso? Que esse filho é mêmo teu? Vocês se casaro tem sete mês, Afrânio. Sete! Ou aconteceu algum milagre ou...", insinuará ela.

Nisso, Doninha surgirá avisando que a criança está nascendo antes do tempo e, o pior, está sentada. Ambos demonstração um certo alívio com a notícia, mas logo começarão a se preocupar com o parto. Eles mandarão chamar um médico.

Só que o médico vai demorar para chegar. Quando Leonor estiver praticamente desmaiada, Encarnação entrará no quarto, lavará as mãos e mandará a parteira empurrar a barriga. A mãe de Afrânio arrancará o neto do ventre de Leonor.

Ao ver que é uma menina, ela olhará com certo desprezo e deixará o local com a parteira e Doninha cuidando do bebê. Maria Tereza nascerá muito pequena e demorará um pouco a chorar, deixando Leonor assustada. Depois, o médico avisará que está tudo bem com a menina, mas que o estado da mãe é lastimável e que ela não poderá mais engravidar, pois, se isso acontecer, morrerá.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.