Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Belmiro será assassinado ao salvar a vida do filho

Caiuá Franco/TV Globo

O ator Chico Diaz (Belmiro) vai morrer na primeira fase da novela Velho Chico, da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

O ator Chico Diaz (Belmiro) vai morrer na primeira fase da novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/3/2016 - 10h19
Atualizado em 22/3/2016 - 3h24

Belmiro (Chico Diaz) será a segunda vítima fatal do conflito que atravessará gerações em Velho Chico. Depois da morte do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), ele e Eulália (Fabiula Nascimento) levarão a guerra entre as famílias adiante. Haverá três passagens de tempo até a filha de Afrânio (Rodrigo Santoro), Tereza (Julia Dalavia), se apaixonar por Santo (Renato Góes), primogênito de Belmiro. Cícero (Pablo Morais), filho do capataz Clemente (Julio Machado), resolverá matar o rival. Só que Belmiro pressentirá o perigo, entrará na frente do herdeiro e morrerá em seu lugar.

Ninguém verá que o autor do disparo foi Cícero. Ele ficará de tocaia na estrada. Todos acreditarão que a morte foi ordenada por Afrânio. Com isso, o outro filho de Belmiro, Bento (Dyio Coelho), partirá para fazenda dos Saruê disposto a matar o coronel. Nesse momento, Afrânio terá descoberto que sua filha espera um bebê de Santo. Ele será alvejado antes de acertar as contas com o jovem, como planejava.

Gravemente ferido, o coronel será socorrido e ficará entre a vida e a morte em um hospital em Salvador (Bahia). A notícia será publicada por um jornal, e Iolanda (Carol Castro) vai reencontrar o amado após 17 anos sem vê-lo.

Novo líder

O ator Chico Diaz afirma que a participação do sertanejo na história é fundamental para que as ideias do capitão Rosa sejam colocadas em prática. Ele vai conquistar a confiança dos pequenos agricultores da região para formar uma cooperativa de produtores de algodão. Os homens vão se unir na hora de vender suas safras. Rosa será assassinado no capítulo desta terça-feira (22) por um matador de aluguel. 

O retirante passará a ser alvo da ira de Afrânio ao tomar as rédeas da fazenda, apoiando Eulália na decisão de não vender as terras do marido. "Ele será mais uma vítima da briga entre as duas famílias", diz Chico Diaz, referindo-se ao destino do personagem.

Herói

A cena da morte de Belmiro está prevista para ir ao ar no dia 1º. Apaixonado por Tereza, Santo convencerá o pai a ir à fazenda dos Saruê pedir a mão da jovem em casamento. A princípio, Belmiro ficará furioso com a escolha do filho, mas depois ele dará seu apoio ao primogênito.

Lá, Belmiro, Santo e Bento serão destratados por Afrânio, que mandará seus jagunços colocar os "visitantes" para fora de suas terras. Quando os três estiverem voltando, Cícero estará de tocaia em um ponto da estrada onde ninguém o verá. 

O sertanejo intuirá o perigo. "Abâxa, Santo", gritará ele, que vai se jogar sofre o filho e levará o tiro em seu lugar. "Pai, levanta", dirá o jovem. Ele vai virar o corpo do pai, perfurado pela bala, e ficará em choque. "Eu avisei. Nenhum. Presta", balbuciará Belmiro, antes de desmaiar. "Pai! Não faz isso comigo, pai. Fala comigo, pai", suplicará Santo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.