Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel se rebela contra Afrânio e sai de casa

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Gabriel) vai discutir com o avô na novela das nove, Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Gabriel) vai discutir com o avô na novela das nove, Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/5/2016 - 7h14

O rompimento entre Afrânio (Antonio Fagundes) e Miguel (Gabriel Leone) está próximo em Velho Chico, novela das nove da Globo. Avô e neto vão brigar feio porque o coronel criticará os procedimentos de agricultura que Miguel tentará implantar com seus fornecedores. Para piorar, o Saruê o tratará como funcionário, queixando-se de sua ausência no trabalho para ficar no bar com Martim (Lee Taylor). Eles vão discutir, e Miguel sairá de casa para encontrar Olívia (Giullia Buscacio).

A jovem já terá pedido para ele ajudá-la no desenvolvimento de um projeto sustentável para cooperativa. Ele não aceitará logo de cara a proposta, principalmente por conta da rivalidade entre as famílias. Só que, diante do eterno conflito de ideias com Afrânio, Miguel resolverá mudar de lado, mesmo sem pensar que isso pode provocar seu rompimento definitivo com o avô.

A briga entre os dois terá início no jantar. Tereza (Camila Pitanga) não estará presente. "Já tô ouvindo um monte de queixa dos nossos fornecedores. Estão preocupados com o tempo que tá levando para chegá nesse bendito padrão, num sabe?", comentará o coronel. "Recuperar todos anos de manejo equivocado não é coisa que se consiga do dia para a noite", responderá o agrônomo.

Sem salário

"Ainda mais se meus empregado trocarem dia de trabalho por dedo de prosa com vagabundo no bar", cutucará o Saruê. "O senhor me desculpe, coronel, mas não estou vendo nem um empregado seu por aqui! Não estou te faltando com respeito, estou apenas constatando que, nessa mesa somos todos família, não patrões e empregados! Até porque, que eu saiba, ninguém aqui recebe um salário", vai disparar o filho de Tereza.

Afrânio ficará irado. Dirá que vai tirar parte da herança do neto para lhe pagar salários. "Isso é, se você e tua mãe começarem a fazê o serviço direito e pará de virá as costas pra mim e pra fazenda pra ficá na cidade de prosa com vagabundo e retirante", provocará o coronel. Afrânio também estará irritado com a filha porque Cícero (Marcos Palmeira) contará a ele que viu Tereza conversando com Santo (Domingos Montagner).

Revoltado, Miguel se levantará da mesa e rebaterá: "Até porque, meu avô, ficar o dia de prosa com vagabundo é trabalho de coronel", dirá ele, saindo em seguida sem dar ouvidos aos berros de Afrânio.

Desabafo

Depois, ele estará em seu quarto desabafando com a mãe. "Não vou dedicar mais um segundo da minha vida àquilo que eu não acredito! Olhe quantos empregados, quanta subserviência, quanta opressão tem nessa casa", falará Miguel. 

O jovem ainda chamará o avô de retrógrado, antes de ser interrompido com o coronel entrando no cômodo. O Saruê ouvirá a expressão "ranço na família" e questionará o que isso quer dizer. "Ranço de Saruê, meu avô. Do coronel Saruê e de todos coronéis dessa família", responderá Miguel.

Afrânio falará que sabia que Martim colocaria minhoca na cabeça dele. Os dois vão continuar a brigar até o coronel deixar claro que o único resultado que lhe interessa é grana no bolso. "Eu não busco cifras. Quero uma melhoria qualitativa e, de preferência, não só para os de Sá Ribeiro, mas para todos que façam parte disso", dirá Miguel. 

O Saruê afirmará que não quer estar vivo para ver o que ele fará com o nome da família. "Fique tranquilo, meu avô, que do jeito que as coisas andam, essa família termina no dia que o senhor se for", gritará o jovem. Ele pegará seus pertences e sairá em seguida sem olhar para trás nem dizer se voltará.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 10 de junho na novela das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.