Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Martim revela a Afrânio que voltou para se vingar

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) contracena com Antonio Fagundes (Afrânio) em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) contracena com Antonio Fagundes (Afrânio) em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/8/2016 - 5h19

Afrânio (Antonio Fagundes) pressionará Martim (Lee Taylor) para saber porque ele voltou a morar em sua fazenda em Velho Chico. Pai e filho terão uma conversa franca e se desentenderão mais uma vez. Só que agora o fotógrafo afirmará que vai se vingar, destruindo o coronel que matou o "verdadeiro" Afrânio. "Nessa luta contra o Saruê perdi um pai! E vou passar a vida órfão de uma mãe que é morta e de um pai vivo, que nunca conheci", dirá Martim. 

O embate está previsto para ir ao ar no dia 24 na novela das nove da Globo. Antes, o público verá os dois se estranhando várias vezes. Nessa noite, o coronel mandará o filho jantar com a família, pois, até então, ele fará suas refeições na cozinha, junto com os empregados. Depois de deixar a avó em seu quarto, Martim se surpreenderá ao dar de cara com o pai no quarto em que está dormindo. 

"Por que você voltou para esta casa?", questionará Afrânio. "Senhor não acha que já dividimos o suficiente por uma noite?", indagará o fotógrafo. "Já dividimos o suficiente por umas três vidas! Mas preciso saber o que você tá fazendo aqui? De onde vem esse ódio que você sente por mim?", continuará o Saruê. 

Martim mandará o pai não se fazer de vítima porque não é Tereza (Camila Pitanga). Afrânio perguntará porque ele quer destruir o patrimônio que construiu para deixar de herança. "A única coisa que o senhor me deu foi esse ódio que carrego dentro do peito! Me negou o prazer de viver meu passado, minha história, tudo que mais prezei nessa vida, até mesmo o seu amor", falará o jovem. 

Desprezo

Afrânio dirá que Martim veio ao mundo para destruir tudo que é dele, quando ele só queria lhe passar seus valores. O fotógrafo o chamará de cínico. "O senhor não tem a mínima consciência do que fala! O senhor acha mesmo que seus valores são o melhor pra mim? O senhor acha que esses valores são o melhor para alguém? O senhor é meu pai por obra do acaso. Seus valores prejudicaram a mim, sua filha, sua esposa e todos nessa família", retrucará o fotógrafo. 

Afrânio criticará a vida que o filho leva, dirá que ele é um vagabundo. "Eu lutei muito pra me tornar o que sou, mas valeu. Quando me olho no espelho é meu rosto que vejo, não o retrato de um Saruê", dirá o jovem, ferindo o pai. "Vou lhe fazê a pergunta de novo? Por que você voltou para essa casa?", indagará o coronel.

"Cheguei até a pensar que fosse para conhecer meu pai, mas cada dia que passo aqui penso que foi para vingar sua morte, e matar o coronel Saruê", esbravejará o irmão de Tereza. Eles trocarão olhares de ódio. Depois, Martim perguntará se a conversa pode ser encerrada.

"Não chegamos nem na metade, mais acho que num adianta muito ir além. A gente nasceu pra não se entendê. Tudo que fiz pra você não vale nada! Ser rico, respeitado, admirado, nada disso tem valor", argumentará o coronel. "Riqueza feita em cima da miséria dos outros, o respeito garantido no tiro e a admiração vinda de quem gostaria de estar no seu lugar. É muito pouco para um homem tão ambicioso, coronel! Se o senhor fosse mesmo ambicioso veria que fortuna é ter por perto pessoas que o respeitem e não as que o temam", vai disparar o fotógrafo.

Sem acordo, o confronto entre os dois terminará com Afrânio declarando que nunca matou ninguém, que não é um assassino como o filho o acusa. "Se não matou, mandou matar. Se não mandou, foi conivente. E o senhor vai descobrir, coronel, que a omissão também é um pecado! Às vezes o maior de todos", rebaterá Martim.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.