Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Encarnação encontra filho morto e liberta a alma dele

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) vai se despedir do espírito de Inácio em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) vai se despedir do espírito de Inácio em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/8/2016 - 6h23

O filho morto de Encarnação (Selma Egrei) surgirá em Velho Chico nos próximos capítulos. Martim (Lee Taylor) convencerá a avó a quebrar a parede que lacrava o quarto do menino, que morreu afogado há mais de 60 anos. Assim que ele começar a marretar a parede, alguns personagens ouvirão o choro da criança. Do lado de dentro do cômodo, um vulto se encolherá em um canto como se estivesse de castigo. A luz do dia entrará no local e um vento avassalador abrirá as janelas. A centenária verá a alma do filho e a libertará.

A sequência de realismo fantástico está prevista para ir ao ar a partir desta quarta (17). Afrânio (Antonio Fagundes) ficará irritado com a atitude do fotógrafo de quebrar a parede do quarto de Inácio, e Iolanda (Christiane Torloni) irá atrás da sogra no jardim, comemorando a despedida desse luto de tantos anos. "Tô ouvíno o choro dele daqui! Parece que tá cantâno em meus ouvido", comentará Dalva (Mariene de Castro), na cozinha, assustada.

Cícero (Marcos Palmeira) e Doninha (Suely Bispo) não vão acreditar na arrumadeira, mas ficarão desconfiados com os sons que ecoarão do quarto de Inácio por todo o casarão. Do lado de fora, Encarnação se mostrará confusa diante de Iolanda.

"Nem sei porque deixei ele derrubar aquela parede, a verdade é que não sei mais nada. Vai ver Martim tem razão e eu não deveria ter emparedado nada. Vai ver o certo é Afrânio, e não tem nada lá além das lembranças que eu tenho medo de encarar. Por isso, emparedei tudo. Na esperança de que esse filho, esse filho que tanto amei um dia, não tivesse sido levado por esse rio maldito", falará a senhora.

A cantora dirá que o rio não tem culpa. "Vai que não tenha mesmo. Vai a culpada disso tudo, do que aconteceu de ruim com meu filho e com minha família, seja mesmo eu. Você pode ir lá, Iolanda, que é o tipo de coisa que você não vai ver outra vez na vida", dirá a matriarca da família Sá Ribeiro.

Despedida

Encarnação ainda revelará seu temor de que o filho esteja indo embora de vez. "Se ele ficou ao seu lado durante todos esses anos, dona Encarnação, ele não vai ter porque se ir", responderá Iolanda. "Mas e se ele se for?", perguntará a centenária. "Se ele se for, tenho certeza que será para te receber do lado de lá quando sua hora chegar", falará a mulher do coronel.

Nisso, Encarnação sentirá o coração quente, conterá algumas lágrimas que teimarão em escorrer de seus olhos. Ao mesmo tempo, o roteiro do capítulo indica que o público verá o vulto no quarto se levantar e caminhar na direção da parede. As marretadas abrirão frestas que farão a luz entrar no quarto. O espírito parará de chorar, e a parede irá ao chão.  

"O quarto se cobre de fumaça em um instante e tudo acontece muito rápido encortinado por essa névoa. De forma que ninguém sabe precisar ao certo a silhueta de Inácio que se esconde no meio dela. Mas todos escutam o triste lamento se desfazer em um riso de liberdade da alma de uma criança que estava há mais de 60 anos de castigo ali dentro. No meio dessa confusão as janelas se abrem de repente, forçadas por uma forte rajada. E esse vento corre pela casa feito um azougue, carregando consigo uma risada infante", descreve o roteiro.

O tal vento irá para o jardim na direção de Encarnação e Iolanda, e as duas escutarão o riso de Inácio. "Vá, meu filho, vá brincar em paz, que mainha não demora se juntá de você outra vez", dirá a centenária, despedindo-se do filho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.