Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Casada com Afrânio, Iolanda sofre com grosserias e abandono

Caiuá Franco/TV Globo

Christiane Torloni interpreta Iolanda na segunda fase de Velho Chico, da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Christiane Torloni interpreta Iolanda na segunda fase de Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/4/2016 - 5h22

O Afrânio de Antonio Fagundes e a Iolanda de Christine Torloni não vão lembrar em nada o casal apaixonado e enlouquecido do início de Velho Chico, interpretado por Rodrigo Santoro e Carol Castro. Nos próximos capítulos da novela das nove, os dois vão discutir várias vezes por diferentes motivos. Ela não será submissa, mas se mostrará muito cansada de "duelar" com os mandos e desmandos do coronel que ele se tornou. "Odeio a solidão que é viver do seu lado", vai disparar a cantora.

Após a passagem de 28 anos, Iolanda criou Martim (Lee Taylor), virou dona de casa e vive na fazenda sendo atormentada pela sogra, Encarnação (Selma Egrei). O casamento ficou frio. O Saruê é um homem que passa a maior parte do tempo trabalhando ou trancafiado no escritório do casarão onde eles vivem. 

O capítulo desta terça-feira (12) contará com a inauguração de uma estrada, construída graças a influência de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), marido de Tereza (Camila Pitanga) e genro do coronel. A estrada favorece a fazenda de Afrânio, e a inauguração mostrará que ele não tem cargo político, mas age, pensa e planeja seus passos como se fosse o "dono" de Grotas de São Francisco.   

Diante de Carlos Eduardo, que agora é deputado estadual, o coronel será grosso com a mulher quando ela chamar os dois para o jantar. "Já disse que já vou", gritará, irritado. Na sequência, mais uma cena deixará que o casamento não vai bem.

Briga no quarto

Na hora de dormir, Iolanda se aproximará do marido tentando algum carinho. Ele se esquivará aos poucos, repelindo-a. Depois, reclamará do fato de ela não ter ido à inauguração da estrada com ele. "Posso saber onde é que a senhora foi hoje cedo? E por que demorou tanto?", dirá.

Iolanda dirá que perdeu a hora fazendo algumas coisas na cidade. "Agora é sempre assim: você sai sem dá satisfação e nem hora pra voltar. Compromisso com você só com hora marcada, e olhe lá", falará, de forma ferina.

"Você fala como se fizesse outra coisa nessa vida que não cuidar da sua fazenda", gritará Iolanda, nervosa. O coronel dirá que a fazenda é dos dois, e ela não gostará. "Essa fazenda nunca foi minha, nem dos seus filhos e nem de ninguém. Ela foi sempre sua", vai disparar. Com ódio, ele vai levantar quase partindo para cima dela.

A discussão ficará mais acolorada. Iolanda jogará na cara dele que é por isso que os seus filhos não aparecem nunca e querem distância do próprio pai. Ele sairá do quarto, deixando a mulher ali magoada, pelo jeito, como tantas outras vezes.  

Mais farpas

No dia seguinte, no café da manhã, mais uma vez, ele a evitará. "Pelo amor de Deus, Afrânio, nós dois já estamos velhos demais pra isso", dirá ela. "Me deixa em paz, mulher. Me deixa em paz", pedirá ele, mas o dois vão começar a brigar novamente. 

O coronel deixará claro que está magoado por Iolanda não ter ido na inauguração de "sua" estrada. "Sou eu que sustento essa fazenda, Iolanda! Essa fazenda, e os seus passeios pela cidade! Sua obrigação era tá do meu lado! Do meu lado! Não batendo perna por aí, sabe-se lá com quem", provocará o Saruê.

Iolanda perderá a paciência. "Eu odeio esses eventos, coronel. Odeio ficar distribuindo sorrisos pra essa gente! Odeio as brigas que você arruma, e mais que tudo, odeio a solidão que é viver do seu lado. Eu estou cansada Afrânio. Cansada de esperar que o homem por quem eu me apaixonei saia debaixo dessa couraça de coronel que você vestiu", esbravejará ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.