Jornalismo

Globo afasta César Tralli do SP TV para 'bombar' garota do tempo

Reprodução/TV Globo

Izabella Camargo no SP TV 2ª Edição da última sexta; jornalista ficará no telejornal - Reprodução/TV Globo

Izabella Camargo no SP TV 2ª Edição da última sexta; jornalista ficará no telejornal

DANIEL CASTRO - Publicado em 11/04/2016, às 05h30

A Globo decidiu tirar César Tralli da apresentação do SP TV 2ª Edição. A partir desta semana, o jornalista comandará apenas o SP TV 1ª Edição, do meio-dia. No lugar de Carlos Tramontina no telejornal local das 19h, a emissora escalou Izabella Camargo, garota do tempo do Hora 1 e Bom Dia Brasil. Tramontina, que passou por uma cirurgia às pressas no baço, há duas semanas, segue sem previsão de retorno.

Com a decisão, a Globo rompe um esquema adotado há dois anos: sempre que Tramontina se ausenta, Tralli acumula o SP 1 e o SP 2; sempre que Tralli não pode trabalhar, Tramontina apresenta o SP 1 e o SP 2. Foi assim nas duas últimas semanas, com a licença médica do titular do SP 2. A Globo decidiu quebrar essa "tradição" para dar maior visibilidade a Izabella Camargo, que vem sendo muito bem avaliada internamente.

Izabella, que já apresentou o SP 2 na última sexta-feira, cobrirá Tramontina pelo menos durante toda esta semana. A apresentação do SP 2 na semana que vem ainda não está definida. Vai depender da recuperação de Tramontina. Se ele não puder voltar, a tendência é Izabella continuar no telejornal. 

A Globo diz que a mudança é para que César Tralli possa se dedicar exclusivamente ao SP 1. A emissora afirma que não há uma "tradição" de Tralli e Tramontina se cobrirem mutuamente nos dois telejornais locais. Sustenta que "um costuma cobrir o outro, mas não há uma tradição, nada que não possa ser rompido".

Ex-Fantasia

Izabella Camargo está na Globo há quatro anos, após se destacar na Band, onde, em 2011, ganhou uma menção honrasa no Prêmio Esso de Jornalismo por uma reportagem sobre crack. Antes, ela chegou a ser apresentadora, durante apenas uma semana, do Olha Você, programa vespertino malsucedido no SBT. Foi na rede de Silvio Santos que Izabella, então adolescente, fez sua primeira aparição na TV. Ela foi uma das dançarinas do Fantasia, game show de sucesso no final dos anos 1990.

Izabella, hoje com 35 anos, cursou jornalismo e trabalhou em várias emissoras de rádio. Foi também apresentadora da BandNews. Há um ano, assumiu o posto de garota do tempo dos telejornais matinais da Globo, no lugar de Maria Júlia Coutinho, e passou a apresentar o Hora 1, SPs e Bom Dia São Paulo nas folgas dos titulares.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook