Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Daniela Mercury diz que será 'rainha má' e erra primeiro voto no SuperStar

Ellen Soares/TV Globo

A cantora Daniela Mercury integra o trio de jurados do SuperStar na terceira temporada - Ellen Soares/TV Globo

A cantora Daniela Mercury integra o trio de jurados do SuperStar na terceira temporada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/4/2016 - 6h21
Atualizado em 10/4/2016 - 13h53

A mudança de horário e a participação de Daniela Mercury são as novidades que o SuperStar apresenta a partir deste domingo (10). O reality show musical interativo da Globo entrou no ar às 13h com a intenção de pegar carona no sucesso do The Voice Kids no início das tardes. "Brinquei que eu seria a rainha má, mas vou julgar como eu gostaria de ser julgada. Estou atenta e serei um pouco má porque não tenho pena", diz Daniela Mercury. Logo em seu primeiro voto, Daniela revelou sua face de "rainha má". Mas foi por engano. Ela queria dar "sim" à banda Fulô de Mandacaru, porém apertou o botão de "não", e os músicos não conseguiram atingir o percentual de 70% de aprovação. Daniela votou "não" de novo, para uma girl band, dessa vez sem erro.

Daniela, que já tem experiência como jurada de reality show (ela participou do The Voice Kids de Portugal), dividiu as "maldades" do primeiro programa com Sandy, que continua na atração, assim como Paulo Ricardo. "Eu ia ser a rainha má, mas você está sendo pior do que eu", disse a baiana para Sandy, após a cantora justificar porque votou "não" em uma banda de rock, Supertoys, também reprovada por Daniela.

O diretor-geral do programa, Frederico Oliveira, afirma que o conteúdo não foi reformulado por conta da troca de horário. Nas duas temporadas anteriores, o SuperStar era transmitido no final das noites de domingo, após o Fantástico. À tarde, a competição abriu o leque para candidatos mais jovens se inscreverem. Agora, podem concorrer bandas com crianças a partir de 11 anos.

Oliveira diz ainda que não existe uma pressão a mais por conta de o programa ocupar o horário que era do The Voice Kids, que foi bem-sucedido na audiência, com média de 16 pontos. "Mais pessoas vão ter acesso à atração. A gente ouvia com frequência que o programa era exibido muito tarde e muita gente queria ver, mas não podia. Entrava no ar por volta das 23h20, era tarde mesmo", comenta.

Pedro curi/tv globo

Rafa Brites, Paulo Ricardo, Daniela Mercury, Sandy e Fernanda Lima estrelam o SuperStar

Sem confusão

Fernanda Lima conta que seu figurino será mais solar, com menos brilhos. Ela diz que não vai se "policiar" por conta do novo horário, nem porque estava com um vocabulário apimentado diante das câmeras por conta dos meses que ficou comandando a última temporada do Amor & Sexo.

"Quem me conhece na televisão já sabe o meu estilo de apresentar. É obvio que um programa como Amor & Sexo tem um vocabulário bastante diferente de um programa como SuperStar. No Amor & Sexo, eu me sinto mais à vontade para ser desbocada, cara de pau. Enfim, é uma outra pegada. Estamos falando de música, de artistas que estão buscando um espaço para serem revelados por nós. O foco é nesses talentos que estão sendo descobertos", declara.

Sem moleza

A cantora Sandy reconhece que foi "coração" demais na última edição do SuperStar. "Todo mundo era bom, mas algumas bandas elevavam um pouco o nível da competição. Acho que acabei dando mais sim do que eu deveria. Agora, vou tentar ser um pouquinho mais dura, mais rígida", revela a jurada.

Porém, ela confessa que terá dificuldade de ser muito rígida com crianças e que sofreu ao ver o The Voice Kids. "Falar não para uma criança parece que você está podando um sonho. Os jovenzinhos ainda estão se formando como pessoas, mexer com o emocional de crianças vai ser complicado. Mas já sei que eles não são maioria. De qualquer maneira, vou tentar fazer o meu melhor", fala a cantora.

Nos primeiros quatro programas, as bandas se apresentam e a tela sobe se o termômetro de votação chegar em 70% com o somatório dos votos "sim" dos telespectadores e dos jurados. Existirá também um ranking das audições a cada programa. Apenas as quatro bandas que atingirem maior percentual estarão com a vaga garantida para a próxima fase. Dessa vez, os jurados não exercem mais a função de padrinhos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.