Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Bastidores

Namorado de Xuxa faz 'censura do amor' em programa da Record

Divulgação

Junno Andrade e Xuxa Meneghel em jantar beneficente do instituto Ressoar, em novembro - Divulgação

Junno Andrade e Xuxa Meneghel em jantar beneficente do instituto Ressoar, em novembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/3/2016 - 5h33
Atualizado em 21/3/2016 - 16h05

Namorado de Xuxa Meneghel, o ator e cantor Junno Andrade tem atuado como um censor particular da apresentadora. Todas as semanas, ele assiste ao programa já pronto, editado pela equipe do diretor Ignacio Coqueiro, e faz uma série de alterações. Andrade dá pitacos no conteúdo e pede para mudarem trechos em que Xuxa não aparece muito bem. Internamente, a ação do ator está sendo chamada de "censura do amor".

Junno Andrade pede para cortarem ou trocarem por outra imagem situações em que Xuxa surge com alguma expressão facial não muito simpática ou que não está bela. Nessas ocasiões, os editores têm que recorrer a imagens da plateia ou de convidados para "cobrir" o material cortado.

Segundo um profissional do programa, isso tem ocorrido toda semana desde que um membro da cúpula da Record passou a censurar o Xuxa Meneghel, cortando falas que considera constrangedoras ou ofensivas. A "censura do amor" também coincide com a deterioração da relação entre Xuxa e a Record, em janeiro, quando advogados da emissora chegaram a estudar o contrato em busca de brechas para uma eventual rescisão.

A autocensura da Record foi um pedido de bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que ficaram incomodados com comentários de teor sexual de Xuxa com convidados como Preta Gil e Anitta. Por causa desses comentários, e por economia, o programa passou a ser gravado.

No Ibope, o Xuxa Meneghel continua longe dos dez pontos idealizados pela cúpula da Record. Na maioria dos dias a atração tem dado metade disso. Na semana passada, melhorou significativamente e marcou 6,6 pontos na Grande São Paulo, mas amargou a terceira colocação, atrás do SBT, pela 16ª semana consecutiva. Xuxa não vence o Programa do Ratinho desde 16 de novembro.

A Record não se comunica com o Notícias da TV.

Atualização: Após a publicação deste texto, a direção de Comunicação da Record procurou o UOL e negou as informações acima. "Esta informação está errada, é desrespeitosa e ofende a equipe de profissionais que trabalha no programa. A equipe e a direção decidem com liberdade o que vai ao ar e jamais se sujeitariam que uma terceira pessoa, que não acompanhou o processo de produção e gravação dos quadros, defina a edição. Inclusive, Junno Andrade mora em São Paulo; já o programa é produzido, gravado e editado no Rio de Janeiro".

O Notícias da TV mantém as informações.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?