Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Após escapar de estupro, Tereza se separa de Carlos Eduardo

Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/6/2016 - 5h25

Tereza (Camila Pitanga) passará a dormir no quarto que era de Miguel (Gabriel Leone) em Velho Chico. A filha do coronel exigirá a separação de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) após ele tentar estuprá-la no celeiro da fazenda. O deputado ficará violento ao descobrir que Cícero (Marcos Palmeira) encontrou as botas da mulher e sua égua abandonadas à beira do rio. Ela será salva pelo jagunço e jogará na cara do marido que não o ama.

Quem não vai reagir bem será Afrânio (Antonio Fagundes). Ele mandará o genro dar um jeito de se acertar com a administradora. O deputado afirmará que é só uma crise de casal, tentando contornar a situação, já que o Saruê quer que ele seja o seu sucessor. "Eu não quero que ela seja mais uma a sair de minha casa! É bom que passe, e é bom que seja logo", avisará o coronel.

Carlos deduzirá que está sendo traindo porque Tereza deixará pistas de seu encontro com Santo (Domingos Montagner). A essa altura da trama, ela já terá revelado que o agricultor é o pai de Miguel, e os dois vão romper. Mas o presidente da cooperativa não aguentará de saudade e irá atrás da amante de barco. Quando o ver, Tereza largará os calçados e a égua Estrela na beira do rio e entrará de roupa na água. Os dois zarparão dali rápido para terem privacidade e transar.

Furioso, Carlos procurará a mulher por toda a fazenda na sequência prevista para ir ao ar dia 14. Ela alegará que saiu descalça para sentir a terra. "Não me faça de besta, Tereza, que eu não sou! Eu sei muito bem o que você queria sentir, e sei muito bem que não era terra! Você queria ser domada, como um bicho! É isso que você quer! Foi isso que você sempre quis", dirá o deputado.

Brutalidade

Ele partirá para a violência, beijando a mulher à força e a obrigando a deitar no chão. A mãe de Miguel vai gritar que nunca quis o marido e sua voz atrairá Cícero. O jagunço a defenderá como um leão. Mesmo ameaçado de perder o emprego, ele pegará o deputado pelo colarinho e ameaçará matá-lo a facadas. Mas Tereza não permitirá que uma tragédia aconteça.

Afrânio chamará a atenção do genro e exigirá, como pai, que ele trate Tereza com respeito. Envergonhado, Carlos tentará fazer as pazes. "Aquela palhaçada que você aprontou, pra mim, nunca existiu! Não quero entender que você tentou me agredir. Não passa pela minha cabeça que você quis me tomar a pulso! Como se eu fosse um animal! Você pensou o quê? Não venha bancar o bom-moço, que isso você provou que não é! Você é o que? Um bicho?", vai disparar ela.

Carlos tentará se defender, mas sem sucesso. "Você não vê que eu não te amo? Não se aproxime, Carlos! De você eu quero distância. Será preciso deixar ainda mais claro que nossa história acabou esta tarde?", gritará a filha do coronel.

Na manhã seguinte, o coronel entrará no quarto do casal e verá que Tereza não dormiu com o marido. Ele exigirá que o deputado honre o compromisso que assumiu há quase 30 anos, que é manter Tereza longe do retirante. Carlos engolirá a seco e afirmará que vai conseguir "domar" os devaneios de sua mulher.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.