Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Garimpagem

Globo agora caça talentos na internet e lança youtubers no horário nobre

Reprodução/YouTube

Juliano Enrico no canal TV Quase, no YouTube; ele será assistente de Adnet na Globo - Reprodução/YouTube

Juliano Enrico no canal TV Quase, no YouTube; ele será assistente de Adnet na Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/6/2016 - 5h32
Atualizado em 28/6/2016 - 17h02

A Globo passou a incluir blogueiros e youtubers no seu radar de talentos. O resultado desse trabalho de garimpagem no "palco digital" ficará mais evidente a partir de 25 de agosto, quando a emissora estreia Adnight, talk show comandado por Marcelo Adnet. O programa, que será exibido no horário nobre, terá três profissionais "capturados" na web: Juliano Enrico, do canal TV Quase, Mauricio Cid, do site Não Salvo, e Pedro HMC, do canal Põe na Roda.

Mauricio Cid e Pedro HMC serão peças fundamentais do programa, mas atuarão apenas nos bastidores, como redadores. Já Juliano Enrico, que teve uma breve passagem pela MTV e criou o desenho animado O Irmão do Jorel (Cartoon Network), será um personagem. Ele vai interagir com os convidados de Adnet, participar de esquetes, servir bebidas e, principalmente, ser alvo de piadas. O Adnight é uma das grandes apostas da Globo no segundo semestre.

Antes do Adnight, a Globo apostará na popularidade de youtubers para angariar doações para o Criança Esperança. No próximo final de semana, Christian Figueiredo, Pedro Afonso (recordista brasileiro em visualizações na rede social de vídeos), Julia Silva, 9 anos de idade e 1 milhão de seguidores, além de ThaynaraOG, que faz sucesso no Snapchat, estarão no "mesão", atendendo a telefonemas de doadores.

Desde o ano passado, a Globo já vem cedendo algum espaço aos "talentos digitais", ainda que discretamente. Christian Figueiredo estreou em maio um quadro no Fantástico em que entrevista adolescentes. O É de Casa vive apelando a dicas de blogueiros e youtubers.

A emissora não tem uma determinação específica para garimpar youtubers, mas ela já faz um mapeamento de talentos do "palco digital" desde 2014. O banco de dados da área artística da Globo tem cadastrados todos os talentos artísticos do Brasil, sejam eles do mundo online ou offline, revela uma alta fonte na emissora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.