Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade: Na cadeia, Ascensão é espancada para trair Mão de Luva

Reprodução/TV Globo

Zezé Polessa (Ascensão) contracena com Mateus Solano (Rubião) em Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Zezé Polessa (Ascensão) contracena com Mateus Solano (Rubião) em Liberdade, Liberdade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/6/2016 - 5h22

Rubião (Mateus Solano) será cruel com Ascensão (Zezé Polessa) em Liberdade, Liberdade. Após prendê-la sob a acusação de bruxaria, ele a surpreenderá em sua cela e mandará o carcereiro dar uma surra nela. Mesmo levando socos e chutes, a curandeira não entregará o paradeiro de Mão de Luva (Marco Ricca). Sem que o intendente imagine, o bandoleiro estará escondido do lado de fora espiando tudo. Sensibilizado, o bandido se unirá aos rebeldes para salvar Ascensão de ser queimada na fogueira.

A sequência começa com Ascensão justamente falando com Mão de Luva pelas frestas. Quando Rubião chegar, ela inventará que estava falando com seres que não podem ser vistos, já que é uma bruxa. "Quero saber é se você vai afinal ou não revelar onde se esconde o bandido Mão de luva. Se me entregar o assassino, vai ser solta. Do contrário, vai se libertar é da vida. Mas depois de ser queimada viva. Como a bruxa que os tolos acreditam que você seja", ameaçará o intendente. 

Ela afirmará que não sabe do bandoleiro e ainda dará uma cutucada no vilão, dizendo que em vez de interrogá-la repetidas vezes, ele deveria procurar melhor o ladrão que fugiu da forca. "Você está acobertando um criminoso", reclamará ele. "Mas o senhor não diz que eu sou outra criminosa?", vai disparar Ascensão. 

Irritado, ele fará um gesto para o carcereiro, que temerá bater na "bruxa". "Devia ter medo de mim, não da feiticeira. Dê a ela o tratamento especial! Até que ela conte tudo", esbravejará o intendente. Nisso, o guarda dará uma bofetada na curandeira, que cairá no chão. Depois, mais um tapa, um soco com mão fechada até ela ficar no chão gemendo de dor. 

Rubião mandará o homem continuar a tortura. Ele, então, dará violentos pontapés em Ascensão. Do lado de fora, Mão de Luva vai se sentir culpado por não poder fazer nada. "Covardia! Canalha. Pobre da Ascensão." A cena vai ao ar dia 7 de julho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.