Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Irandhir Santos (Bento) brigará para defender a amada em Velho Chico, da Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 10/5/2016 - 0h00
Em Velho Chico, Bento (Irandhir Santos) ficará furioso ao descobrir que o prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira) andou investigando sua relação com Beatriz (Dira Paes). Um inspetor da prefeitura fará uma vistoria na escola em que ela dá aula e deixará escapar que o administrador municipal pensa em transferi-la ou até exonerá-la do cargo se a professora continuar gerando problemas para ele. A educadora contará isso ao vereador, que irá atrás do prefeito, e os dois vão se agredir.
No roteiro da cena, a briga será apartada após troca de ofensas com um partindo para cima do outro, e o povo espalhando que "as autoridades" estão saindo no tapa. Bento chegará intimando Raimundo sobre a reforma na escola. O caldo vai engrossar porque o vereador afirmará que vai investigar os gastos do prefeito.
Bento relatará a inspeção na escola e questionará quando as obras vão começar. "Se tiver algum problema vereadô, se preocupe não que vô resolvê! Mais num vai sê aqui. Nem vai sê na frente de todo mundo. C’a sua licença. Que tenho mais o que fazê", falará Raimundo.
"É bom o senhor fazer alguma coisa, prefeito. Porque eu vou ficar de olho em cada saco de cal e cada telha que o senhor comprar pra essa reforma", dirá Bento. O administrador municipal vai se ofender e perguntar quem ele pensa que é para falar dessa forma. "Vereador eleito pelo povo de Grotas para fiscalizar os gastos da prefeitura, entre outras coisas", responderá o irmão de Santo (Domingos Montagner).
"Isso por acaso é uma ameaça, seu moleque?", questionará Raimundo. "É ameaça não, que num sou moleque para isso! É um aviso, prefeito: é bom o senhor andar na linha porque eu estou de olho em cada passo que o senhor der", esbravejará o vereador.
Valentia
Com várias pessoas se aglomerando em volta deles, a valentia do prefeito aumentará. Bento também dirá que o caso agora é de homem para homem, não de vereador para prefeito. Nisso, o irmão de Santo partirá para cima de Raimundo. "Se alguma coisa acontecer com a professora Beatriz, prefeito. Se alguém ameaçar ela de novo. A conversa vai ser comigo. Comigo e com mais ninguém", avisará ele.
"Ocê vaitê que engoliessas palavra, vereadô. Ocê vai tê que engoli elas tudo e vai engoli a seco, seu muleque!", gritará o prefeito. Ceci (Lucy Alves) será avisada da confusão e entrará no meio da briga para tirar Bento de lá. O assessor do prefeito também arrastará Raimundo do local na mesma hora. "Vereadô tinha nada que se destemperá na frente de todo esse povo por tão pôco”, repreenderá a benzeira.
Momentos antes desse encontro, Bento havia cravado com violência uma faca na mesa da cozinha, assustando Beatriz. Tudo porque ela contou que foi ameaçada pelo prefeito, motivando o vereador a tirar satisfação com o político. A professora terá uma reação estranha ao ver a agressividade do amado.
Trauma
Ela vai chorar no colo da mãe: "Não sei o que aconteceu. Derepente o olho dele brilhava de ódio, que nemos olhos a senhora sabe de quem", falará. "Num compare teu pai a ele, fia!Eles são muito diferente. Enquanto um levantava a mão prabatê em nóis, o ôtro levanta pra defendê o queé direito", responderá Ceci.
É assim que o público vai descobrir que a professora teve um pai violento. "Mas o ódio nos olhos dele era o mesmo", vai se queixar a morena.Ceci pedirá para a filha não deixar o medo roubar sua felicidade. "Ele nunca que vai levantá a mão pr’ocê,fia!Acredita em mim", afirmará a benzedeira.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:
Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.