Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Fé eletrônica

Igreja Universal lança 'Netflix de Deus' sem Os Dez Mandamentos

Reprodução/Igreja Universal

Edir Macedo em culto no Templo de Salomão, que terá transmissão ao vivo no Univer - Reprodução/Igreja Universal

Edir Macedo em culto no Templo de Salomão, que terá transmissão ao vivo no Univer

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/5/2016 - 5h28

A Igreja Universal do Reino de Deus lançou no último domingo (8) a sua versão da Netflix. Batizada de Univer, a plataforma de vídeos online cobra a partir de R$ 14 por mês pelo acesso às transmissões ao vivo dos cultos do Templo de Salomão e por "filmes e séries cristãs, palestras sobre como obter sucesso financeiro, fé inteligente e uma infinidade de conteúdo sobre vida a dois", como anuncia vídeo publicado no blog de Edir Macedo. O serviço, no entanto, não oferece a seus assinantes minisséries e novelas bíblicas da Record, como Os Dez Mandamentos, já licenciadas para a Netflix.

Disponível em computadores, tablets e celulares, a operação over-the-top (como o mercado esse tipo de serviço) da Universal imita a linguagem gráfica da Netflix. A página de acesso é muito parecida _só não há acesso grátis de 30 dias. O Univer não revela quanto conteúdo oferece, mas se vende como "a maior e mais nova plataforma de vídeos cristãos" e apela a conteúdos exclusivos como a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão, em 2014. A Netflix cobra a partir de R$ 19,90 por mês por cerca de 25 mil títulos. 

REPRODUÇÃO

Imagem promocional do Univer, de Edir Macedo, lembra página de acesso à Netflix

Na verdade, muito pouco do conteúdo disponível no Univer é inédito ou exclusivo. Um de seus carros-chefes são os programas The Love School, de Cristiane e Renato Cardoso, exibidos pela Record aos sábados. Para as crianças, os desenhos bíblicos ofertados são os mesmos que saíram de cartaz na Record no ano passado. 

Todo o conteúdo do Univer tem a chancela da Universal. Os filmes são os de interesse da igreja, como Martinho Lutero, sobre o líder da Reforma Protestante. A música é gospel. 

Com o lançamento do Univer, a Igreja Universal se antecipa ao concorrente Silas Malafaia, que já está vendendo assinatura do Gospel Play _"o melhor do conteúdo gospel para toda sua família em um só lugar".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?