Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Antonio Fagundes (Afrânio) decidirá deserdar os filhos em Velho Chico, da TV Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 8/8/2016 - 5h13
Afrânio (Antonio Fagundes) ficará revoltado com as brigas constantes que terá em casa com Martim (Lee Taylor) e Tereza (Camila Pitanga). Nos próximos capítulos da novela Velho Chico, ele afirmará que deserdará os filhos, deixando sua fortuna para seu sucessor nos negócios, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Com o sumiço de Santo (Domingos Montagner), o coronel será chamado de covarde e acusado pelos herdeiros de mandar matar o agricultor. "Ninguém vai botá um só dedo! O que construí com sua ajuda vai pr’ocê quando eu me fô, Carlos Eduardo", dirá o Saruê.
Martim chegará a dizer na cara do pai que voltou para a casa da família para "matar o maldito coronel" que surgiu após o verdadeiro Afrânio morrer. Já Tereza terá uma série de discussões com o pai, sempre o acusando de ser o culpado pela "morte" de seu grande amor, mesmo que não tenha mandado ninguém executar o assassinato.
No capítulo previsto para ir ao ar dia 16, o deputado verá o sogro deprimido e tentará levantar seu astral. "Estive do seu lado todos esses anos, coronel, sou testemunha que isso tudo foi erguido para essa família", falará o político. "Família que não quer nada do que fiz! E não vai ficar com merda nenhuma", gritará o coronel.
Carlos lembrará que os filhos e até o neto do Saruê, Miguel (Gabriel Leone), não querem agora, mas, depois de sua morte vão querer a herança, sim. "Além do que, sua família é o futuro, os descendentes que virão", comentará ele. "Num vô tá aqui nem pra sabê o nome e, se tivé, num vão querê que eu veja nem o rosto deles", resmungará, referindo-se aos novos possíveis netos e até bisnetos que nascerão.
Afrânio falará que tudo que construiu, o que inclui um nome que manda em toda a região de Grotas, tem um preço muito caro. "Ao redor do poder, é assim que o mundo gira, coronel! As pessoas se rebelam contra ele até verem que é inútil ou sentirem o gosto dele pela primeira vez. É assim com todos", continuará o marido de Tereza.
"Cansei de esbravejar por coisa miúda, Carlos. Essa fazenda que fique com quem quiser. Essa ninharia foi tudo que painho me deixou, aliás metade disso. A outra é de dona Encarnação [Selma Egrei]. Não vou abrir mão da minha parte, mas não vou mais brigar por isso também", falará o coronel. Em seguida, ele afirmará que deixará tudo pronto para nomear Carlos Eduardo como seu único herdeiro, já que "seus inimigos estão também debaixo de seu próprio teto".
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:
Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.