Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em Um Maluco no Pedaço

Há 22 anos, Donald Trump tentou comprar casa de Will Smith em série de TV

Reprodução/NBC

O empresário Donald Trump (à esq.) ao lado de Will Smith na comédia Um Maluco no Pedaço - Reprodução/NBC

O empresário Donald Trump (à esq.) ao lado de Will Smith na comédia Um Maluco no Pedaço

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/8/2016 - 15h44

Estrela do filme Esquadrão Suicida, em cartaz desde a última quinta-feira (4), o ator Will Smith é um ferrenho crítico do magnata Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. Para Smith, Trump é uma "alma tenebrosa". Os rivais de hoje, no entanto, encenaram há 22 anos um encontro amigável em Um Maluco no Pedaço (1990-1996), comédia protagonizada por Smith. Trump fez uma participação especial na série como ele mesmo, um empresário de olho na mansão onde o personagem do ator morava.

Na última quarta, Smith fez duras críticas a Trump em entrevista a um portal australiano. Ele lembrou uma polêmica criada pelo ex-apresentador de O Aprendiz americano. No passado, Trump usou o Twitter para chamar a comediante Rosie O'Donnell de "porca gorda". A repercussão da postagem foi grande e chegou a ser discutida em um debate no canal Fox News.

"Minha avó arrancaria os dentes da minha boca se eu me referisse a uma mulher como 'porca gorda'", disse o ator, balançando a cabeça. "Eu acredito, do fundo do coração, que a América [os Estados Unidos] não vai e não pode [colocar Donald Trump na Presidência]", continuou. "De todas as bobagens ditas por ele, e olha que a lista é grande, se referir a uma mulher como 'porca gorda' é um exemplo de como sua alma é tenebrosa. Eu sinceramente não acredito como pessoas podem bater palmas para isso".

Pouco apoio dos negros

A participação de Trump foi marcante em Um Maluco no Pedaço. Na época, a série era uma das 20 maiores audiências da TV norte-americana, uma das poucas que apresentava uma família negra de classe alta. Trump foi avacionado ao entrar em cena na série, gravada com plateia. Se fosse hoje, seria vaiado. Uma pesquisa feita pela rede NBC e pelo The Wall Street Journal, publicada no mês passado, mostrou que apenas 6% dos eleitores negros são simpatizantes à candidatura do empresário.

No episódio For Sale by Owner (o 25º da quinta temporada, disponível na Netflix), o magnata tinha um admirador. Carlton Banks (Alfonso Ribeiro) desmaiou ao ver Trump entrando na sala da mansão. Curiosamente, Carlton era um republicano fervoroso.

reprodução/nbc

Donald Trump entra em cena de Um Maluco no Pedaço ao lado da ex-mulher Marla Maples

Muito dinheiro

Pai de Carlton e tio de Will, o advogado Philip Banks (James Avery), foi surpreendido em Um Maluco no Pedaço pela visita de um corretor de imóveis chamado Ron Reed (Tom Henschel). Ele disse que tinha um cliente interessado na mansão, disposto a pagar US$ 500 mil acima do valor de mercado. O suposto comprador ainda aumentou a proposta em mais meio milhão. Trump era o tal cliente. A participação do empresário foi curta, de apenas 30 segundos, mas cheia de ironia. Sua primeira fala foi "Eu gosto de ser discreto".

Trump apareceu ao lado de sua segunda mulher, Marla Maples. Ela ficou assustada com a bronca que o marido recebeu de uma das filhas de Phillip, Ashley (Tatiana Ali), que o acusou de atiçar o patriarca dos Banks a vender a casa. Marla perguntou para Trump: "O que você fez?". Ele devolveu: "Todo mundo está sempre me culpando por tudo", em tom praticamente profético.

A família ficou dividida, uns queria que o patriarca aceitasse a oferta e outros, não, pois tiveram experiências memoráveis na casa. O episódio serviu como uma compilação dos melhores momentos da série até então, com lembranças do que ocorreu no lar dos Banks.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.