Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINTOMAS LEVES

Vacina salva Globo do pior, e emissora projeta normalizar novelas até março

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela com um vestido azul e um leve sorriso nas gravações de Além da Ilusão

Larissa Manoela em Além da Ilusão: Globo mantém cronograma mesmo com casos altos de Covid-19

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 7h00

O grande número de vacinados no Rio de Janeiro e em todo o Brasil salvou não somente vidas, mas também o planejamento da Globo para suas novelas e produções. Mesmo com o estouro de casos em elenco e funcionários, praticamente todos eles sentem apenas sintomas leves para a Covid-19 e sua variante ômicron, o que deu à emissora a segurança para manter estreias de novas tramas.

Próxima novela das seis, Além da Ilusão vai exibir seu primeiro capítulo em 7 de fevereiro, e Pantanal, futura trama das nove, começa em 14 de março. Já as gravações de Cara & Coragem, novela das sete que vai substituir Quanto Mais Vida, Melhor!, se iniciam na semana que vem, como havia sido planejado inicialmente. Nenhuma data foi alterada por causa do vírus.

Segundo apurou o Notícias da TV, todos os casos são monitorados. Nenhum contratado da Globo teve sintomas graves de Covid-19. As maiores queixas vieram de quem pegou a gripe H2N3, que também está em surto no Brasil. Mas, como o tempo de infecção é mais curto, todos voltaram (ou voltarão) ao trabalho rapidamente.

A Globo acredita que esse período de funcionários doentes deve perder força, se as tendências da ômicron seguirem o que ocorreu em outros lugares, no mês que vem. Com isso, um ritmo acelerado poderá ser imprimido novamente nas gravações de suas novelas, principalmente a partir da segunda quinzena de fevereiro, com a normalidade em tempos de pandemia voltando em março.

Mesmo com o surto, em nenhum momento a Globo cogitou voltar com reprises. Os protocolos de gravações são bem rígidos e, comercialmente falando, retomar as repetições não faria bem para a empresa.

Como informou o Notícias da TV na última terça-feira (11), por causa do surto de doenças gripais, a Globo emitiu uma nova diretriz interna em que reduziu toda a produção na emissora até o próximo dia 31. O mesmo vale para produções de entretenimento, como o The Voice+.

O The Masked Singer Brasil, que é gravado fora da Globo, e o BBB22 seguem com produção normal. Produções diárias, como Encontro e É de Casa, apertaram o protocolo. Só é liberado quem está vacinado e faz teste antes de adentrar aos Estúdios Globo. Isso também vale para convidados da plateia.

Nas últimas duas semanas, mais de 140 pessoas testaram positivo dentro da Globo. Todas estão vacinadas contra a Covid-19, já que a rede líder implantou a imunização obrigatória para seus contratados. Quem se recusasse, seria demitido.

No BBB22, três participantes pegaram Covid-19 e irão entrar no reality show após o seu início. Uma dinâmica diferente para sua introdução no jogo será feita --sem prejudicar o andamento do programa, assegura a Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.