CARA E CORAGEM
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Paolla Oliveira: estreia da atriz no horário das sete marcará retorno ao esquema antigo das novelas da Globo
Prevista para estrear em maio de 2022 no horário das sete, Cara e Coragem deverá ser a primeira trama da Globo que retomará o estilo tradicional da produção de novelas pós-pandemia. Com Paolla Oliveira como protagonista, a trama estreará antes das gravações chegarem ao fim. A produção terá uma boa frente de capítulos gravados, mas a emissora poderá fazer as mudanças necessárias em sua trajetória.
As primeiras gravações em estúdio do folhetim de Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017), estão marcadas para acontecer na segunda quinzena de janeiro do ano que vem. As leituras de texto, algumas externas curtas, a preparação de elenco e os workshops para ambientação da trama, principalmente em relação às cenas de ação, se iniciaram nesta semana.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo voltará a rodar a novela no esquema linear. Isso significa que a ordem cronológica dos roteiros vai passar a ser respeitada novamente. Durante o auge da pandemia do coronavírus, a emissora gravou tudo de maneira aleatória, a depender de cenários e atores disponíveis, das possibilidades e de como a doença evoluiu na sociedade.
Outro ponto importante é que a Globo pretende estrear Cara e Coragem com quase quatro meses de gravações e cerca de 50 capítulos editados e prontos para irem ao ar. É um período considerado razoável em meio ao problema de saúde atual para se trabalhar com alterações de texto e de cenas.
Novelas que entram no ar antes de Cara e Coragem, Além da Ilusão e Pantanal vão estrear com as gravações bem avançadas, quase totalmente finalizadas. A única forma de reverter uma possível baixa audiência seria recorrer a truques na sala de edição, como acontece com Um Lugar ao Sol atualmente.
Cara e Coragem irá ao ar a partir de 13 de maio. Além de Paolla Oliveira, que está fora das novelas desde A Dona do Pedaço (2019), o elenco contará com Taís Araujo, Carmo Dalla Vecchia, Marcelo Serrado, Bruno Fagundes, Cláudia Di Moura, André Luiz Frambach e Fabrício Boliveira, entre outros.
O folhetim contará a história de Pat (Paolla) e Moa (Serrado). O casal se junta após o assassinato da empresária Clarice (Taís Araujo). O crime norteará o folhetim, e a massoterapeuta Anita (Taís) será uma das chaves para solucionar o mistério. A moça é a cópia da morta, mas tem uma vida completamente diferente em relação à empresária.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Marcelo Serrado
Novela Cara e Coragem | Globo
Novela da Globo
Paolla Oliveira
Taís Araujo
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.