Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI?

Disney oferece caminhão de dinheiro para não perder Premier League

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Kevin De Brunyne com a camisa azul clara do Manchester CIty, sorrindo e mostrando o estádio Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Kevin De Bruyne, craque do Manchester City: Disney aumenta oferta financeira para renovar Premier League

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 6h20

A Disney subiu a oferta para renovar os direitos de transmissão da Premier League no Brasil. Na nova rodada de negociações, com concorrência pesada da WarnerMedia, a empresa do Mickey Mouse ofereceu 15% a mais em relação à primeira proposta, feita em dezembro. É uma tática para não perder a liga de futebol da Inglaterra de maneira alguma.

A decisão sobre a licitação atrasou por causa da alta de casos da variante ômicron no fim do ano passado --a ideia era resolver a questão ainda em 2021. Com os casos voltando a cair no Reino Unido, o assunto voltou a ganhar força. Os ingleses podem anunciar o resultado a qualquer momento.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Premier League deseja seguir na Disney por toda a exposição que a empresa dá para os jogos na sua programação, além da cobertura em programas esportivos. Mas os dirigentes quiseram mais dinheiro e um acordo conjunto para toda a América Latina.

Para atender seus parceiros, uma verba extra foi aprovada pelo comando da Disney na América Latina, que fica na Argentina. A direção no Brasil segue à frente das negociações e otimista por um desfecho positivo contra a concorrente, dona da HBO Max. 

Atualmente, a licitação da Premier League está em um segundo round. Os grupos de mídia enviaram propostas até o último dia 16, e Disney e WarnerMedia apresentaram condições bem parecidas. Por causa disso, a Premier League decidiu criar essa "batalha final" para que os conglomerados refaçam suas condições.

Pela carta-convite da licitação, as empresas precisavam oferecer pelo menos US$ 25 milhões (R$ 142 milhões na cotação atual). A informação apurada pela coluna é que Disney e WarnerMedia ofereceram US$ 10 milhões acima do mínimo desejado, o que demonstra o caminhão de dinheiro envolvido.

O atual contrato da Premier League termina com a temporada 2021/2022, em maio. A Disney é dona do torneio desde 2003 e foi considerada a maior responsável pela popularidade do futebol inglês nos últimos anos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.