Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA INÉDITA

Globo foge de reprise e quer Além da Ilusão no ar mesmo com alta de casos de Covid

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como Davi à esquerda em cima de um palco, com uma cortina vermelha ao fundo, com Larissa Manoela, a Elisa, em trajes da década de 1930 em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão; novela estreia em meio a onda de Covid

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 12h13
Atualizado em 7/1/2022 - 12h34

A Globo descartou a possibilidade de exibir mais uma reprise para ocupar o espaço a ser deixado pela final de Nos Tempos do Imperador na faixa das seis. O diretor Luiz Henrique Rios afirmou que a emissora está atenta à explosão de novos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, mas vai manter o plano inicial de estrear a inédita Além da Ilusão no início de fevereiro.

O profissional avaliou que as gravações do folhetim de Alessandra Poggi estão bastante adiantadas e que, em um primeiro momento, a situação está sob controle.

A capital fluminense viu um crescimento de 6.778% de infecções pelo coronavírus nos últimos 20 dias. De acordo com dados do Painel Rio Covid-19, a cidade registrou apenas 18 casos positivos em 12 de dezembro e, em 1º de janeiro, os números saltaram para 1.238.

O diretor Luiz Henrique Rios comentou sobre o caso durante coletiva de imprensa nesta sexta (7):

A gente está de frente a uma nova onda de Covid-19, mas como começamos a gravar no final de setembro [de 2021] já tem bastante coisa feita. A princípio, nós não estamos considerando não estrear. Neste momento, a novela vai ao ar no próximo dia 7 e, esperamos, com todos bem de saúde.

Ao longo da pandemia, a Globo desenvolveu protocolos para retomar a produção de novelas e séries, que vão desde o uso de acrílico para separar os atores em cena até a testagem da equipe. 

"Eu amo estar em estúdio. A gente passou por um momento tão difícil que é bom estar aqui trabalhando, seguros e testados, fazendo o que mais amamos na vida. Eu tiro todos os dias como um aprendizado. Eu fui muito bem recebida", ressalta Larissa Manoela, que dá vida às protagonistas Elisa e Isadora.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Larissa Manoela caracterizada como Elisa segura uma rosa com as mãos em cena de Além da Ilusão

Larissa Manoela na primeira fase da história

Ajustes de roteiro

Até o momento, o avanço da variante ômicron no Brasil obrigou a equipe de Além da Ilusão a fazer mudanças pontuais no roteiro. Alguns dos profissionais envolvidos na história foram diagnosticados com o Sars-Cov-2 e, por isso, diversas sequências foram ajustadas, inclusive no núcleo principal.

A Globo tem uma postura muito mais conservadora em relação à pandemia do que concorrentes, como a Record. A líder de audiência até aqui preferiu concluir as gravações de suas inéditas produzidas durante a crise sanitária, a fim de evitar possíveis interrupções --ou mesmo um eventual lockdown na cidade do Rio de Janeiro.

Uma das principais apostas para 2022, Pantanal também seria inicialmente gravada por inteiro, mas a emissora preferiu adiantar apenas os trabalhos nas externas no Mato Grosso do Sul. O folhetim de Bruno Luperi continuará a todo vapor nos estúdios até pelo menos abril.

Além da Ilusão vai estrear com uma frente de capítulos muito superior à pré-pandemia, até para facilitar os eventuais ajustes que Rios e Alessandra possam fazer por conta da Covid-19. Há, porém, uma margem muito maior do que Nos Tempos do Imperador --cujas gravações foram concluídas apenas algumas semanas depois do primeiro capítulo.

Uma das principais preocupações da Globo também é a audiência, que ainda sofre com as três rodadas de reapresentações que afugentaram o público do horário nobre. As consequências são sentidas pelas três inéditas em exibição, todas com números abaixo do esperado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.