Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Ravi de Um Lugar ao Sol, Juan Paiva revive racismo da vida real: 'Foi horrível'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Juan Paiva olha para frente com cara de choque em cena de Um Lugar ao Sol

Juan Paiva interpreta Ravi, um dos personagens de maior destaque na novela Um Lugar ao Sol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2021 - 15h59

Em Um Lugar ao Sol, Ravi (Juan Paiva) foi preso injustamente por causa de racismo. O personagem pegou um celular que foi derrubado no chão por um ladrão, o que o levou a ser acusado pela vítima do crime. Na vida real, seu intérprete também já sofreu com preconceito racial.

Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (5), o ator relembrou um dia que saiu com seu pai, um homem branco, para ir até um banco. 

"Eu estava de mochila. Pedi para ele segurar para não ter problema da porta travar comigo. Eu já sabia: ele entrou, de chinelo, bermuda, igual a mim e ele passou com a minha mochila. Comigo, a porta travou, sem mochila, sem nada, veio na minha testa. Aquilo ali para mim foi horrível, a porta batendo na minha cara. Fiquei muito chateado", contou o ator .

Nascido e criado no Vidigal, no Rio de Janeiro, Paiva se orgulha das fortes raízes que tem com seu lar e não pretende sair de lá tão cedo, até como parte de um processo de não se deslumbrar com o sucesso na carreira artística. 

"Por que eu vou sair do Vidigal se foi o lugar que eu cresci, que eu conheço todo mundo? A minha essência está aqui. Se eu for para outro lugar, talvez eu não me identifique e perca a pessoa que eu sou", enfatizou. 

A comunidade não é só isso que as pessoas imprimem para o mundo, de violência. Não, tem artistas para caramba, vários comerciantes, empresários, tanta coisa na comunidade que esse argumento [de violência] é tão pequeno. As pessoas me vendo hoje, trabalhando, com visibilidade, isso é bom para quebrar o estereótipo.

Destaque em Um Lugar ao Sol

No folhetim das nove da Globo, Ravi é um jovem órfão que luta para conseguir trabalhar e dar um sustento ao filho. Na vida real, Paiva também foi pai muito jovem, aos 16 anos. Hoje, a filha Analice tem sete anos.

"No início foi tudo meio desesperador. Nunca pensei em desistir da carreira de ator, mas pensei que não seria mais minha prioridade, eu teria que arrumar algo imediato. Mas meus pais falaram para eu continuar meus estudos porque eles iam me ajudar. Aí apareceu a novela Totalmente Demais (2015), quando minha filha tinha oito meses. Foi quando eu acreditei que era isso mesmo que eu queria fazer", disse o artista.

Em conversa com o Jornal Extra, Paiva comentou que comprou uma casa no Vidigal para morar ao lado da mãe. "Ainda não é a casa dos meus sonhos, mas é uma casa que consigo dar um conforto para minha filha e esposa. Não tem piscina, mas vai ter chuveirão para um churrasco e vista para São Conrado", descreveu o ator.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.