Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Um Lugar ao Sol: Christian rouba a vida do irmão e arrasta Lara à morte

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Andréia Horta com cabelos curtos, chanel, leva a mão direita ao rosto em sinal de desolação enquanto Marieta Severo, a Noca, beija o seu ombro para consolá-la em cena de Um Lugar ao Sol

Lara (Andréia Horta) é consolada por Noca (Marieta Severo) após tragédia em Um Lugar ao Sol

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 4h00

Christian (Cauã Reymond) não vai destruir apenas a própria vida ao assumir a identidade de Renato (Cauã Reymond) na primeira semana de Um Lugar ao Sol. O usurpador ainda arrastará Lara (Andréia Horta) para o buraco, já que a jovem arriscará a própria vida no meio do trânsito ao vê-lo passar de relance em um carro importado na nova novela das nove da Globo.

Ela se apaixonará à primeira vista pelo homem que será a sua perdição no folhetim de Lícia Manzo. A felicidade não vai durar muito, uma vez que o amigo de Ravi (Juan Paiva) será dado como morto em um confronto com traficantes --na verdade, a vítima será o seu irmão gêmeo.

Christian, que cresceu sozinho em um orfanato, vai sacrificar a própria existência para dar continuidade à do irmão. Ele queimará os próprios documentos, aprenderá a falsificar a assinatura do playboy e até mesmo fará a tatuagem de uma águia para que ninguém perceba a troca.

Eunice (Ana Beatriz Nogueira) até notará que há algo de diferente com o filho adotivo, mas Bárbara (Alinne Moraes) não vai dar a mínima às evidências. Ela sorrirá de orelha à orelha, certa de que Renato finalmente tomou juízo, largou as drogas e se interessou pelos negócios de Santiago (José de Abreu).

O empresário não esconderá a surpresa com o comportamento do genro, mas não terá dúvidas em dar a mão da filha em casamento ao personagem de Cauã Reymond. Ele se casará com a patricinha mesmo ainda apaixonado por Lara, que estará jogada às traças e entregue ao luto.

Noca (Marieta Severo) chegará ao Rio de Janeiro para resgatar a neta da depressão nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (12). Ela, inclusive, impedirá que a parente seja atropelada --Lara vai tentar correr atrás de um carro ao jurar de pés juntos que viu Christian dentro.

A cozinheira se assustará ao consultar o tarô, e oráculo insistir que o rapaz ainda está vivo. Ela, então, aconselhará a protagonista interpretada por Andréia Horta a voltar para o interior e, se possível, matar o amor que ainda sente pelo ex-namorado.

O ator Cauã Reymond caracterizado como Renato, mas interpretando Christian em cena de Um Lugar ao Sol

Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/11 (Capítulo 1)
Os gêmeos Christian e Renato, separados na infância, completam 18 anos. Enquanto Christian comemora seu aniversário em um abrigo, Renato celebra com sua família adotiva, Elenice e José Renato. Avany se emociona ao discursar sobre o último dia de Christian no abrigo.

Elenice presenteia Renato com um apartamento, enquanto Christian recebe de Ravi um porta-retrato de presente para seu novo lar. Christian promete a Ravi que irá buscá-lo quando o menino completar 18 anos. José Renato avisa Renato que não custeará as despesas de seu novo apartamento e exige que o filho procure um emprego.

Christian é desprezado por Ernani, que lhe conta que ele tem um irmão. José Renato sofre um infarto e, antes de morrer, revela ao filho que não é seu pai biológico. Christian decide ir atrás de seu irmão gêmeo. Renato decide morar fora do Brasil. Sete anos se passam, Christian continua em busca de seu irmão gêmeo.

Ravi percebe que Christian está amargurado por nãoter conseguido dar continuidade aos estudos. Christian vai com Ravi à festa de aniversário de Lara. Ravi fica impactado ao ver Lara e Christian se beijando. Christian tenta se explicar para Ravi, que não aceita suas desculpas. Christian ateia fogo ao recorte de revista com a foto do irmão. Bárbara e Renato chegam ao aeroporto do Rio de Janeiro.

Terça, 9/11 (Capítulo 2)
Renato fica agitado ao se lembrar do atropelamento que causou. Ravi é acusado de roubo e detido equivocadamente. Renato é pego por policiais depois de comprar drogas no apartamento de Rui. Christian se desespera ao saber o valor da fiança para tirar Ravi da cadeia.

Bárbara paga a fiança de Renato e põe fim ao relacionamento. Elenice deixa Renato apreensivo ao avisar que a situação financeira da família está mal. Renato promete a Bárbara que vai parar de beber e usar drogas.

Anchieta despede Christian, que decide procurar um traficante para tirar Ravi da cadeia. A mochila de Christian é roubada. Christian diz a Lara que terá que fugir da cidade, e avisa à namorada que ela e Ravi correm perigo. Lara decide fugir com Christian e Ravi para a casa de sua avó. Christian vê Renato em um carro conversível.

Quarta, 10/11 (Capítulo 3)
Christian vai atrás de Renato, que constata que a mãe mentiu ao dizer que o irmão e o pai haviam morrido. Renato furta produtos do supermercado de Bárbara para o irmão. Christian conta a Renato está jurado de morte pelos traficantes do morro do Camelo e precisa deixar a cidade.

Bárbara liga furiosa para Renato, que justifica sua ausência no jantar de família por causa de um imprevisto. Christian escuta o recado deixado por Lara em seu celular, dizendo que Geize o viu subindo o morro.

Christian deixa o apartamento de Renato levando a chave. Lara resolve subir o morro à procura do namorado e escuta disparos. Christian se desespera ao saber que Renato foi morto em seu lugar pelos bandidos.

Quinta, 11/11 (Capítulo 4)
Christian volta para o apartamento de Renato. Christian fica assombrado ao ouvir as palavras duras de Bárbara no celular de Renato. Lara se desespera ao identificar o suposto corpo de Christian no IML. Christian é abordado por Bárbara. Christian decide assumir a vida do irmão.

Ravi fica desnorteado ao saber da suposta morte de Christian. Christian/Renato consegue evitar que Ravi suba o morro, deixando o rapaz incrédulo ao vê-lo vivo. Gorete avisa a Bárbara que Santiago passou mal no trabalho. Nicole e Bárbara reclamam da preferência que Santiago tem por Rebeca.

Diante da decisão de assumir a vida do irmão, deixando para trás a sua própria vida, Christian/Renato implora a Ravi para não abandoná-lo. Ravi assiste impotente a Christian/Renato tatuar uma águia em seu corpo, exatamente como a do irmão.

Sexta, 12/11 (Capítulo 5)
Christian/Renato aluga um quarto em uma pensão para Ravi e pede que o amigo pegue seus documentos com Lara. Ravi se sente incomodado de ter que mentir para Lara. Christian/Renato descobre que tem uma conta conjunta com a mãe no banco. Castilho deixa claro para Santiago que ele deve parar de trabalhar por causa de sua saúde.

Túlio reclama com Ruth por achar pequeno o valor que estão desviando da empresa de Santiago. Elenice estranha a forma como Renato/Christian a trata. Ravi afirma a Christian/Renato que não quer participar da história que ele criou e que prefere voltar para Goiás. Christian/Renato pede Bárbara em casamento.

Christian/Renato e Santiago trocam elogios. Christian/Renato é conduzido a seu casamento por Ravi, seu atual motorista. Lara vê o carro de Christian passar. Noca fica preocupada quando a neta lhe diz que viu Christian. Bárbara se desespera ao saber que Christian/Renato ainda não chegou à igreja. Ravi aguarda Christian/Renato decidir sobre seu casamento com Bárbara.

Sábado, 13/11 (Capítulo 6)
Ravi tenta demover Christian/Renato de se casar, sem sucesso. Durante o casamento, Noca joga tarô para a neta e a aconselha a matar o amor que sente por Christian. Rebeca e Túlio discutem. Ilana fica preocupada com o comportamento de Rebeca. Lara afirma à avó que quer deixar o Rio de Janeiro.

Ravise despede de Lara dizendo que o Christian que ela conheceu está morto. Ravi leva Bárbara e Christian/Renato para o aeroporto. Bárbara é rude com Ravi, e Christian/Renato repreende a mulher. Christian/Renato liga para o celular de Ravi para pedir desculpas pelas palavras de Bárbara e fica surpreso ao ouvir a voz de Santiago.


Os capítulos de Um Lugar ao Sol são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.