Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELOGIO AO TEMPO

Último capítulo de A Vida da Gente vira homenagem póstuma a Nicette Bruno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nicette Bruno no meio de uma festa como Iná, ela segura uma taça de champanhe com a mão direita, no meio de uma pequena multidão em cena de A Vida da Gente

Iná (Nicette Bruno) propõe um brinde ao tempo; uma das cenas mais marcantes de A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 4h55

O último capítulo de A Vida da Gente vai prestar uma homenagem a Nicette Bruno (1933-2020) ao reprisar um de seus momentos mais marcantes na TV. Em 2012, a atriz foi elogiada por crítica e pelo público pela sequência em que Iná propõe um brinde ao tempo em um breve discurso nos últimos minutos da novela das seis da Globo. 

O monólogo da veterana chegou a viralizar em uma época em que as redes sociais ainda não eram amplamente popularizadas no Brasil. O folhetim de Lícia Manzo foi exibido originalmente em 2011, quando boa parte dos "virais" não eram compartilhados em uma linha do tempo, mas, sim, encaminhados de uma caixa de e-mail para outra.

Os telespectadores vão precisar de um bom estoque de lenços de papel para rever a cena no próximo dia 6. Afinal, o texto sobre a sorte e os revezes da vida ganha ainda mais força após a veterana ter se tornado uma das mais de 550 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Iná pedirá a palavra para compartilhar alguns pensamentos com os seus convidados em mais um baile da terceira idade:

Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes, elas se depositam devagar como a conta-gotas diante da avidez das nossas perguntas.

"E, por isso, quem teve o privilégio de viver muito, como tantos amigos aqui do nosso baile, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis, alentam", acrescentará a avó de Manuela (Marjorie Estiano).

"Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família. Só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando. É por isso que eu queria, nesta noite, erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca, da qual eu muito me orgulho. Ao tempo", arrematará a aposentada.

A Globo estreia da inédita Nos Tempos do Imperadorno próximo dia 9 no lugar de A Vida da Gente. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.