Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

1993 chegou!

Trocas de casais, vingança e gogo boys: O que muda na nova fase de Verão 90?

Fotos: Divulgação/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) conseguirá deixar Manu (Isabelle Drummond) balançada em Verão 90 - Fotos: Divulgação/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) conseguirá deixar Manu (Isabelle Drummond) balançada em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 13/3/2019 - 5h40

Verão 90 entrou em sua principal fase, que se passa em 1993, três anos após os acontecimentos das primeiras semanas da novela. Muita coisa vai mudar nessa nova etapa: fora da cadeia, João (Rafael Vitti) encontrará Manu (Isabelle Drummond) envolvida com Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Vanessa (Camila Queiroz) voltará de Londres muito bem casada e um grupo muito improvável de gogo boys será formado, por exemplo.

Confira a seguir o que esperar dos próximos capítulos de Verão 90:

Jerônimo e Manu vão se reaproximar, e a jovem cederá às investidas amorosas do vilão


Troca de casais

Após a prisão de João, muita coisa mudou para os personagens. Ele deixou Manu muito decepcionada ao terminar com ela e dizer que era um assassino, e a garota começou a dar cada vez mais espaço para Jerônimo em sua vida. Depois de recusar as primeiras investidas, Manu se reencontrará com João, que será rude com ela. A atriz então decidirá dar uma chance ao vilão, que a beijará na frente do irmão.

O personagem de Rafael Vitti, por sua vez, vai se irritar ao ver que Manu e Jerônimo estão juntos e assumirá seu romance com Moana (Giovanna Cordeiro), que até então era apenas sua amiga colorida. 

O relacionamento de Larissa (Marina Moschen) e Quinzinho (Caio Paduan) estará por um fio. Nenhum dos dois vai querer se casar, mas eles não vão ter mais como enrolar. Larissa estará cada vez mais apaixonada por Diego (Sérgio Malheiros), e Quinzinho continuará encantado por Dandara (Dandara Mariana). Dessa forma, o casamento dos dois riquinhos não irá nada longe.

Liberado da cadeia, João irá tirar satisfação com o irmão e prometerá se vingar dele


Vingança

A vida de Jerônimo não será tão fácil em 1993. João e Janaína (Dira Paes) vão fazer questão de dizer que em breve chegará a hora de ele pagar por tudo que fez contra o irmão. A princípio, João não vai imitar a Clara vingativa de O Outro Lado do Paraíso (2017); vai tentar reconstruir sua vida sem atentar contra o vilão. Mas falará que não esqueceu o que viveu e fará de tudo para esclarecer que não matou ninguém.

A maior vingança, no entanto, começará com Vanessa. Após receber dinheiro de Mercedes (Totia Meireles) para ficar exilada em Londres, ela voltará ao Rio, casada com um duque e cheia de dinheiro. A pilantra e o novo marido deixarão Jerônimo morrendo de inveja e botarão banca: o duque prometerá investir na PopTV, mas para isso exigirá que Vanessa seja a principal apresentadora do canal. 

Sem chance de voltar à PopTV, João fará sucesso com seu corpo num grupo de gogo boys


Gogo boys

Três galãs da novela vão se juntar em um trabalho inusitado. Madá (Fabiana Karla) vai ter a visão de um grupo de gogo boys formado por João, Patrick (Klebber Toledo) e Candé (Kayky Brito). A previsão vai se confirmar, e o grupo será dirigido por Herculano (Humberto Martins), que tentará novamente a carreira como cineasta cult, mas voltará ao setor mais sensual do trabalho artístico. Os três farão sucesso, e Patrick começará a namorar Gisela (Débora Nascimento).

Vanessa voltará de sua temporada na Inglaterra casada com o famoso duque Alexander


Novos personagens

Novos atores aparecerão com papéis de destaque nos principais núcleos de Verão 90. O duque Alexander (Tarcísio Filho), marido de Vanessa, terá bastante participação: será um dos principais executivos da PopTV, um velho conhecido de Mercedes, provocará ciúme em Quinzão (Alexandre Borges) e raiva em Jerônimo.

Um artista famoso sairá do conjunto habitacional da novela e conquistará as rádios de todo o Brasil. Ticiano (Ícaro Silva) será um cantor de lambada de muito sucesso, que contratará Dandara para ser sua dançarina. A mãe dela também aparecerá: Mainha (nome da atriz não divulgado) vai aterrorizar Lidiane (Claudia Raia) e será um dos motivos para que o namoro da ex-Pantera com Patrick chegue ao fim.

Janaína conseguirá ganhar dinheiro para abrir seu próprio restaurante por quilo em Verão 90


Referências anos 1990

Além dos shows de gogo boys, que tiveram destaque nos anos 1990 em São Paulo com a repercussão do Clube das Mulheres, a novela fará várias outras referências à cultura pop da década. Num capítulo, por exemplo, Jerônimo fará uma reunião com os integrantes da Utopia, banda que os Mamonas Assassinas formaram antes da fama. Ele se divertirá com Dinho e os nomes das músicas, como Robocop Gay. 

Na PopTV, um dia chegarão caixas com telefones celulares para toda a alta cúpula, que achará os aparelhos pesados demais. Janaína também lembrará uma "invenção" dos anos 1990: ela vai abrir um restaurante por quilo, self-service, estilo que se popularizou na década.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.