Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Vale Tudo

Verão 90: Após golpe em ricaços, Vanessa vai morar fora e dá banana para o Brasil

Reprodução/TV Globo

Vanessa (Camila Queiroz) terá trunfo contra os playboys e vai se aproveitar do dinheiro deles em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Vanessa (Camila Queiroz) terá trunfo contra os playboys e vai se aproveitar do dinheiro deles em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2019 - 7h12

Vanessa mostrará que é mais esperta do que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e todos os playboys pensam em Verão 90. Como principal testemunha contra João (Rafael Vitti), ela conseguirá receber uma boa grana de Mercedes (Totia Meireles) para culpar o jovem no tribunal e inocentar Quinzinho (Caio Paduan). Com o dinheiro, a golpista irá embora do Brasil irritada e imitará uma cena de Vale Tudo (1988) ao dar uma banana para o país.

Jerônimo descobrirá que Vanessa gravou uma conversa dele com Quinzinho em que os dois falavam que o importante era Vanessa manter a mentira e falar o que eles quisessem no tribunal. Ameaçada pela possibilidade de a pilantra dizer a verdade aos jurados, Mercedes agirá rápido.

Ela irá até o hotel onde Vanessa estará e lhe entregará um envelope. "Tem uma passagem para Londres em seu nome. Além da passagem, alugamos um apartamento para você lá. Você vai receber uma mesada por um tempo. Faz um curso de modelo, atriz. Ou faz um bom casamento. Bonitinha você é", começará.

"Com o dinheiro que vamos te dar, você vai poder refazer a sua vida bem longe daqui. Isso é bem mais do que uma garota como você poderia sonhar e merecer. É pegar ou largar. Ou você prefere declarar guerra aos Ferreira Lima?", perguntará.

Vanessa titubeará, mas aceitará a proposta de Mercedes. No dia seguinte, ela mentirá no tribunal, dirá que viu João empurrar e matar Nicole (Barbara França) e ajudará a fazer com que o ex-Patotinha seja condenado.

Após o julgamento, Vanessa procurará Jerônimo, que a rejeitará e dirá que o romance entre os dois chegou ao fim, pois não tinha futuro. Magoada, ela decidirá ir para Londres o mais rápido possível.

A vigarista colocará todas as suas coisas em várias malas e dirá que não quer deixar um alfinete que seja no Brasil. "Vanessa sai andando, poderosa, mas antes de entrar dá uma tropeçada no salto. Ela se ajeita, se vira e dá uma banana à la Vale Tudo", diz o roteiro entregue aos atores.

A referência é à cena em que o vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria) foi embora do país e também deu uma banana, sem ser punido no fim da novela. 

"Vai se ferrar, Rojê! Brasil, até nunca mais!", dirá Vanessa ao passar pelo portão de embarque. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta (8) em Verão 90.

Últimas de Verão 90


Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Dia da Luta contra a LGBTfobia: Félix, Ivan e outros personagens que marcaram a TVLançamentos da semana têm Quem Matou Sara? e documentário de Pink; saiba maisDez anos após o fim de Smallville, veja como está o elenco da sérieDe cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelação

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera dos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder?