Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Troca de corpos em Quanto Mais Vida, Melhor: Quando acontece volta ao normal?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Mateus Solano olha para frente com cara de assustado. Ao lado, surge Vladimir Brichta, que é abraçado por Giovanna Antonelli em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) em cena da trama

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 19h20
Atualizado em 14/4/2022 - 14h23

A troca de corpos entre os protagonistas virou Quanto Mais Vida, Melhor! do avesso. Os personagens estão tendo que aprender na marra a se tornarem pessoas melhores, mas essa lição tem prazo para acabar. Os atores soltaram que a troca sobrenatural durará cerca de 40 capítulos, e a Globo confirmou que a confusão chegará ao fim no capítulo de 25 de abril, uma segunda-feira.

"Não vou contar o final da novela, mas o que eu posso falar é que existe um ineditismo, porque isso vai durar muito tempo, uns 40 capítulos, um mês inteiro, e isso nunca se viu. Tem muita coisa para acontecer ainda", afirmou Vladimir Brichta, que interpreta Neném, em conversa com Ana Maria Braga durante uma edição do matinal Mais Você.

De acordo com Mauro Wilson, autor do folhetim, a mudança, que tem semelhanças com filmes como Se Eu Fosse Você (2006), sempre foi a ideia principal para a história. Tudo que veio antes da troca pode ser considerado como uma espécie de "esquenta" para o atual momento. 

"Essa foi a minha primeira ideia: fazer uma novela em que aconteceria isso. A partir de um momento, eles são obrigados a entender que talvez seja isso [os corpos trocados] para o resto da vida. Acho que é isso que a Morte [A Maia] realmente queria: que eles vivessem outras vidas e entendessem melhor as próprias. Eles começam a ver a vida deles de fora e a aprender com os outros", afirmou o escritor.

Como ficam os personagens?

Aos poucos, Neném, Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) já vão mostrando sinais de mudança graças à troca de identidades.

Paula, por exemplo, teve uma conversa tocante com Ingrid (Nina Tomsic), na qual finalmente reconheceu que nunca foi uma mãe presente, algo que ela percebeu sobretudo por estar tão próxima das filhas de Neném e ver como eles se amam.

Guilherme também teve a oportunidade de enxergar o sofrimento de Flávia mais de perto e viu que a vida dela é muito dura. O "doutor das galáxias" ainda está se tocando de algo que queria negar: ele está apaixonado pela dançarina.

Agora, resta ver se os quatro vão ter aprendido tudo que precisam até a hora de destrocarem. Afinal, a Morte já deixou bem claro que um deles passará dessa para uma melhor de forma definitiva exatamente um ano após o acidente aéreo que eles sofreram no início da trama


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.