Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA DE CORPOS

Quanto Mais Vida, Melhor copia fórmula de Se Eu Fosse Você com troca-troca

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Vladimir Brichta, Valentina Herszage, Mateus Solano e Giovanna Antonelli posam para foto como personagens da novela Quanto Mais Vida Melhor!

Vladimir Brichta, Valentina Herszage, Mateus Solano e Giovanna Antonelli: troca-troca na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 5h00

Para agitar a vida dos personagens principais e sair do marasmo, Quanto Mais Vida, Melhor! usará um recurso já visto no cinema nacional em Se Eu Fosse Você (2006): a troca de corpos. O filme protagonizado por Gloria Pires e Tony Ramos conquistou o público e ganhou até uma sequência em 2009 --sucesso que a novela das sete da Globo tentará repetir.

No longa dirigido por Daniel Filho, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires) vivem um casamento repleto de desentendimentos. Depois de uma briga mais acalorada, o casal passa por uma situação inexplicável e, após um evento cósmico misterioso, troca de corpo durante a noite.

O publicitário machão e a professora dedicada, então, precisam se virar para aparentar normalidade para a família, amigos e colegas de trabalho enquanto tentam reverter a situação. Ao assumir a vida do parceiro, ambos percebem seus próprios erros e acabam desistindo do divórcio.

A fórmula deu certo, e Se Eu Fosse Você conseguiu o título de filme nacional de maior público em 2006 ao levar mais de três milhões de espectadores aos cinemas. O recurso da mudança de personalidade também já foi usado em Sexta-Feira Muito Louca (2003), estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. A produção da Disney, inclusive, é uma refilmagem do longa Se Eu Fosse a Minha Mãe (1976).

Já na novela escrita por Mauro Wilson, a Morte (A Maia) será a responsável por virar de ponta cabeça as vidas de Paula Terrare (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano). Nas cenas que irão ao ar a partir de 26 de fevereiro, a entidade armará uma armadilha na calada da noite para dar uma lição no quarteto.

Irritada com os comportamentos inconsequentes dos sobreviventes do acidente aéreo, a "inevitável" trocará as almas da empresária perua com a do craque de futebol, e jogará a personalidade forte do cardiologista no corpo da dançarina de pole dance, que por sua vez virará médica sem entender nada sobre cirurgias. Quando acordarem, os protagonistas já estarão presos em outros corpos e sem saber o que fazer.

Após a mudança, Guilherme perderá a pose e aparecerá com o cabelo platinado, já Flávia surgirá mais sisuda. Paula adotará um visual esportivo, enquanto Neném apostará nas cores vibrantes das roupas da dondoca.

O recurso ficcional surge como uma esperança para dar uma sacudida no folhetim, que sofre críticas do público por ter uma trama muito repetitiva e previsível.

Quanto Mais Vida, Melhor! estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama já foi toda gravada por causa dos protocolos de segurança adotados pela Globo em decorrência da pandemia.

A novela ficará no ar até maio, quando a emissora deve estrear Cara e Coragem. A próxima novela da faixa das 19h abordará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.