Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGEM SÓRDIDA

Travessia: Ari prepara plano macabro para destruir de vez a vida de Brisa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) em cena de Travessia

Ari (Chay Suede) vai preparar uma chantagem contra Brisa (Lucy Alves) na novela Travessia

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2023 - 7h56

Ari (Chay Suede) elaborará um plano macabro que promete acabar de vez com qualquer chance de Brisa (Lucy Alves) conseguir de volta a guarda de Tonho (Vicente Alvite) em Travessia. Disposto a tudo para se dar bem no tribunal, o mau-caráter revelará que pretende mentir para a polícia para que a ex-noiva seja acusada de ter sequestrado o próprio filho. Caso não queira ter a vida destruída, a mocinha precisará desistir de ajudar Guerra (Humberto Martins) no processo contra o golpista.

A notícia de que o segundo exame de DNA também apontou incompatibilidade genética de Brisa e Tonho cairá como uma bomba. Ari não tem dúvidas da origem de seu filho, mas usará o resultado do teste a seu favor para tentar evitar que a ex-noiva seja testemunha no processo movido por Guerra contra ele. Ela estará recrutada para contar em juízo que visitou o ricaço no hospital e soube que o pai do seu filho estava no quarto após Guerra sair da cirurgia.

Gil (Rafael Losso) ouvirá incrédulo o plano do amigo. Ari quer dizer à polícia que a ex-noiva pode ter sequestrado o menino. "Mas você é o pai, como é que esse menino sequestrado foi parar na casa de vocês se você é o pai?", indagará o ex de Talita (Dandara Mariana) no capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta (30).

"Já ouvi gente desconfiando que eu tive ele na rua e ela trocou com o outro que a gente perdeu!", contará o mau-caráter. "Espera... Você vai sustentar isso pra polícia? Que teve um filho na rua?", reagirá Gil. "Gil, ela que sabe! Depende dela, não é? Ela que sabe o que eu vou ter que falar!", responderá Ari, confirmando que mentirá para chantagear Brisa.

Exame de DNA de Brisa

Será com os dois exames de DNA negativos para a maternidade de Brisa que o folhetim entrará na questão do quimerismo, uma condição genética rara. Conforme adiantou o Notícias da TV, a autora Gloria Perez vai abordar o tema na trama. Ela tirou a ideia do documentário Chimera: The Twin Inside Me (Quimera: O Gêmeo Dentro de Mim, em tradução livre).

A personagem de Lucy Alves será o que a ciência chama de mulher quimera --com apenas cerca de 40 casos registrados no mundo. O quimerismo acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Ou seja, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.

Se a autora seguir a história prevista, a confusão com o teste só será elucidada na reta final, quando Brisa descobrir estar grávida de um filho de Oto. Logo que o bebê nascer, os médicos farão um exame de DNA --que também dará negativo.

Como eles terão acompanhado o parto, saberão que a criança é, sim, filha de Brisa. Assim, passarão a investigar outras hipóteses. Os especialistas acabarão por descobrir que a protagonista é uma mulher quimera. Ela tem dois códigos genéticos no corpo, e apenas um deles é compatível com os filhos. Foi coletado para os exames justamente o que não é compatível.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:

Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.