Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA CRUCIAL

Brisa vira trunfo para provar roubo de Ari em Travessia: 'Condição mental'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves está em uma cena diurna de Travessia com os cabelos soltos e um top claro como Brisa

Brisa (Lucy Alves) poderá testemunhar que Ari (Chay Suede) agiu de má-fé na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/3/2023 - 21h00

Brisa (Lucy Alves) vai se tornar uma arma para Guerra (Humberto Martins) derrubar Ari (Chay Suede) em Travessia. A mocinha foi ao hospital no momento em que o arquiteto arrancava do empresário a informação com a qual deu o golpe. O médico explicará que, após a cirurgia, o endinheirado estava dopado, sem "condição mental" de tomar decisão.

Por isso, a maranhense se tornará testemunha crucial para provar a má-fé do ex-companheiro. Na novela das nove da Globo, o público verá a conversa de Guerra com médico nesta segunda-feira (13). Chiara (Jade Picon) e Cidália (Cassia Kis) estarão acompanhando o dono da construtora.

"O que o senhor está dizendo é que ele estava inteiramente dopado quando saiu da cirurgia?", perguntará Chiará sobre uma primeira explicação mais técnica do cirurgião (nome do ator não divulgado). "Começando a acordar, mas desorientado", responderá o especialista.

Guerra questionará quanto tempo dura esse estado de sedação. "Dependendo da cirurgia, algumas horas. No seu caso mais do que isso, porque você estava agitado, então, foi dada uma medicação forte pra conseguir relaxar, dormir", relatará o médico.

Cidália pedirá para ele dar uma estimativa de tempo. "Durante as primeiras 48 horas nos o mantivemos assim, com esses medicamentos", detalhará o especialista, que completará dizendo que o paciente só poderia falar coisas desconexas naquele estado. 

É o que eu estou dizendo! Eu não falei nada do que esse rapaz diz que eu falei pra ele! Está vendo? Depois de 48 horas estava lúcido, lembro perfeitamente das pessoas que me visitaram. Eu vi a Chiara, a Dina [Renata Tobelem], vi o cafajeste, vi a Brisa... Estava fraco, mas perfeitamente consciente.

Artimanha de Ari é desvendada

O cirurgião também falará que, antes dessas 48 horas, não permitiam visitas pra evitar que ele se agitasse. Mas então como foi que Ari entrou no quarto? "Entrou e foi nesse período que o senhor está dizendo que ele estava completamente desorientado, nas primeiras 48 horas", avisará a executiva.

Vão querer saber como ela pode afirmar isso, e Chiara responderá: "A Brisa me contou, pai! Cidália, lembra que ela fez uma coisa muito sem noção?". Um flashback será exibido para o telespectador lembrar da sequência.

Em cima das cenas de Brisa no hospital querendo saber do acordo que tinha feito com Guerra, a influenciadora digital falará: "Claro que ninguém deixou ela entrar, mas a atendente falou pra ela que uma pessoa da família já tinha entrado. E leu o nome do Ari".

"Eu posso assegurar que nesse período você não teria nenhuma condição mental de estabelecer uma conversa que tivesse algum nexo... Coisas aleatórias", resumirá o médico. Guerra perguntará se o cirurgião aceitar testemunhar em juízo sobre isso, e o profissional concordará. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.