Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Bomba em Travessia! Brisa tem condição genética rara e perde guarda do filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves está com a expressão triste em cena de Travessia

Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) vai virar suspeita de ser uma sequestradora de crianças

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2022 - 6h30

Gloria Perez criou uma reviravolta inédita para Brisa (Lucy Alves) em Travessia. A maranhense não será reconhecida como a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite), o filho que ela teve com Ari (Chay Suede). Com isso, a fake news do início da novela ganhará ares de verdade, e a protagonista será acusada de ser uma sequestradora de crianças. Mas a verdade é que a heroína tem uma condição genética rara na novela das nove da Globo.

A personagem de Lucy Alves será o que a ciência chama de mulher quimera. Apesar de ser uma condição genética raríssima --com cerca de 40 casos registrados no mundo--, o quimerismo consiste em um indivíduo que tem sequências de DNA diferentes dentro do corpo. Isso acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Ou seja, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.

Na história de Gloria Perez, Brisa será acusada por Núbia (Drica Moraes) de ter traído Ari (Chay Suede). A comerciante, inclusive, insinuará que Tonho pode não ser filho do arquiteto. A essa altura, os ex-noivos estarão brigando pela guarda do menino.

Para rebater as acusações de leviandade suscitadas por Núbia, Brisa pedirá em juízo que seja feito um teste de DNA, comprovando a paternidade de Tonho. O resultado surpreenderá todos: Ari é o pai da criança, mas Brisa não é a mãe.

O resultado do exame de DNA desesperará a protagonista, que estará certa de que houve alguma interferência de Ari, bancada pelo poderio de Guerra (Humberto Martins).

​O escândalo ganhará proporções imensas, e o vídeo fake do sequestro, mais uma vez, deporá contra ela. Brisa tentará localizar as lavadeiras que a viram parir. Alguns dos moradores de sua cidade, no entanto, terão a coragem de dizer que sempre desconfiaram que ela tinha roubado a criança, ainda que não consigam explicar como ele podia ser, comprovadamente, filho de Ari.

Quem ajudará a dançarina será Dante (Marcos Caruso), que acolherá Brisa e acreditará nela. Enquanto o arquiteto não questionará o resultado que o beneficia, seu velho mestre procurará encontrar na ciência alguma resposta para o inusitado fato. Mas até o professor descobrir a condição genética da dançarina, ela perderá a guarda do filho.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.