Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAOS COM OTO

Travessia: Brisa se enrola com 'amor bandido' e perde a guarda de Tonho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves caracterizada como Brisa; atriz tem o semblante chateado em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) em cena de Travessia; maranhense tentará muito, mas perderá guarda do filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2022 - 7h24

Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) vão se digladiar na audiência pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) em Travessia, mas será a protagonista que levará a pior. Apesar do namoro golpista do ex-noivo e da viagem suspeita dele ao Rio de Janeiro, o romance da maranhense com Oto (Romulo Estrela) será o ponto decisivo. A lavadeira não conseguirá disfarçar o constrangimento quando o nome do hacker for mencionado, e o juiz baterá o martelo e dará a guarda ao pai na novela das nove da Globo.

A essa altura, o arquiteto terá disparado as piores atrocidades contra a dançarina. "Desapareceu no mundo, largou o menino na mão da minha mãe! Ela é louca, doutor", gritará o canalha, logo nos primeiros minutos da audiência.

A situação será tão caótica que os advogados precisarão intervir para que ele mantenha a compostura, mas o cafajeste seguirá atacando a mulher de forma pessoal e exibindo sua dor de corno em cenas que irão ao ar nesta terça (20).

Em determinado momento, depois de a mulher argumentar que o menino pequeno deveria morar com a mãe, o filho de Núbia (Drica Moraes) dirá que ela se envolveu com um "homem não confiável". A funcionária do salão da Vila Isabel reagirá: "Não é confiável por quê? Quem não é confiável és tu."

O juiz ordenará que eles não façam tumulto e pedirá para Brisa dar explicações sobre a acusação do ex. "Quem abandonou foi ele. A vida toda do menino ele não morava em casa, não. Morava em São Luís, estudando, e eu que tomava conta. Só vinha pra casa no final de semana", explicará a dançarina.

O rapaz logo se intrometerá: "Estudando. Não era vagabundando, não: era estudando", cravará ele. "Aí ele veio aqui pro Rio de Janeiro acompanhar um professor dele e desapareceu! Nem no aniversario do filho ele compareceu", soltará a afilhada de Creusa (Luci Pereira), furiosa.

O personagem de Chay Suede tentará justificar que estava na cidade a trabalho, mas Juliana (Tabata Contri), esperta, pedirá que ele dê detalhes sobre suas intenções no Rio. "Era um projeto de defesa do patrimônio histórico de São Luís do Maranhão", dirá ele, medindo as palavras. "E eu pediria ainda que ele informasse qual era a construtora que estava ameaçando o patrimônio histórico", exigirá a advogada.

"Era a Guerra", afirmará o rapaz, contrariado. "Com a filha de quem o autor agora é casado", arrematará a advogada. O ex-pupilo de Dante (Marcos Caruso) tentará se justificar, mas Brisa perderá o controle e soltará tudo o que estará preso em sua garganta: "Ficou [no Rio] porque já estava de namoro com essa com quem ele tá hoje...Ficou foi para ir à festinha na casa dela, que ele mesmo contou!".

O arquiteto, então, pedirá para ela explicar o que estava fazendo enquanto estava sumida. A dançarina inventará que foi assaltada e perdeu a memória devido a uma pancada na cabeça.

Mas Ari usará sua carta na manga: "Nesse tempo, que ela estava 'desmemoriada', como está dizendo que estava... Aqui o relatório de um campo de pouso no Maranhão, comprovando como ela desembarcou lá mais de uma vez num avião particular, na companhia desse homem com quem ela está agora".

A amiga de Tininha (Camila Rocha) vai alegar que não tinha nada com o rapaz naquele tempo, mas Ari sequer deixará ela terminar de falar antes de soltar a bomba: "Foi preso junto com ela! Num carro roubado e carregando um revólver!".

O juiz ficará chocado. Ele pedirá o nome completo de Oto, e Brisa dirá que não se lembra. Ela temerá que isso prejudique o amado, terá um conflito de consciência e quebrará, se debulhando em lágrimas. "O senhor está vendo? Quer ficar com a guarda do meu filho pra botar ele convivendo com um homem que ela não sabe nem o nome!", soltará o pai de Tonho.

Com isso, a audiência se encerrará. O resultado penderá para Ari, mas, até então, o juiz não terá feito nenhum anúncio. Dias se passarão. Oto intervirá pessoalmente para que a namorada diga o nome dele, mesmo que o hacker tenha de sofrer as consequências necessárias. Juliana investigará novas formas de defesa. Ari celebrará antecipadamente a vitória. Brisa agarrará o filho no Natal, temendo o futuro.

Depois de uma série de audiências e um resultado de DNA questionável, o magistrado decidirá que o menino deve ficar com o pai. O clima será tenso e ditará os rumos da novela.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo sobre os próximos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#129 - Brisa se vinga e espalha podres de Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.